Conecte-se conosco

Região

Morro Reuter apresenta projeto do futuro parque hoje

24/03/2024 - 10h31min

FUTURO PARQUE CONSTRUÍDO A MUITAS MÃOS

Mauri M. ToniDandel

Morro Reuter – Depois da realização de atividades do Circuito Bem-Estar, com serviços gratuitos na praça na quarta-feira do feriado municipal, o próximo final de semana continuará sendo festivo. O município terá sua festa de emancipação de 32 anos com caminhada, Arte na Praça, feira do agricultor, solenidade e domingueira com Os Atuais e ingresso grátis no ginásio municipal.
Como a cada ano, nesta solenidade, são anunciadas obras importantes, neste ano não será diferente. Como já é tradição, em 24 de março, dentro da programação dos 32 anos, será apresentado o projeto do futuro parque à comunidade.

HÁ UM ANO
Vale lembrar que tudo iniciou em 20 de março de 2023, quando a prefeita Carla Chamorro assinou a desapropriação da área Carlos Bertholdo Feltes, visando transformar o espaço em um grande parque municipal e, assim, incrementar o crescente potencial turístico que o município vem tendo nos últimos anos. São 9,7 hectares com mato, cascata, riachos, banhados, barragem e rochedo com vista panorâmica.
A prefeita Carla Chamorro lembra que desde a emancipação do município havia o desejo de que o local fosse transformado em um grande espaço de lazer e visitação, o que se conquista com a desapropriação em seu segundo mandato à frente do Executivo. “Trata-se de um grande espaço para fomentar o turismo local, um desejo antigo da comunidade que conseguimos realizar agora mantendo o compromisso de preservar a riqueza natural que esse local possui”, diz Carla.

MUITAS MÃOS
Em 2023, a Administração contratou a empresa MR Arquitetura da Paisagem para elaborar o projeto do parque idealizado para a área de terra Feltes, na BR-116. Para a elaboração do projeto, um grupo de 40 pessoas de vários segmentos da sociedade, entre eles, comércio, gastronomia, turismo, meio-ambiente, arquitetura, artes e indústria, participaram de dois encontros, um em novembro de 2023 e outro em março de 2024. A cada encontro, foi-se alinhando os objetivos e desejos para o futuro parque. A MR tem em seu portfólio projetos de hotéis, resorts, parques, museus e edifícios, entre outros.

ALGUMAS ATRAÇÕES
– Feira do Produtor, com Bandinha Típica Baila Baila e distribuição de mudas.
-Danças e shows acústicos.
– Oficinas de biscuit, de bauernmalerei (pintura rústica alemã), intervenção poética.
-Trilhando os Caminhos de Morro Reuter,
-Arte na Praça
-Banda do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado de São Leopoldo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.