Conecte-se conosco

Região

Dois Irmãos: fios arrebentados e soltos pela cidade inteira

24/03/2024 - 09h22min

Dezenas de fios denunciam um problema que só cresce; Executivo e provedores de internet tiveram reunião essa semana

Por Mauri M.T.Dandel

Dois Irmãos – Nesta semana aconteceu a primeira reunião entre a Prefeitura e representantes da associação dos provedores de internet para tratar de um problema cada vez mais comum: os fios soltos pela cidade.

Conforme explicou em entrevista no ano passado o representante de uma empresa de internet, em uma cidade vizinha a maioria dos fios soltos nem eram mais usados, por isso, continuavam arrebentados. Muitos dos quais, pertenciam a uma antiga empresa de telefonia de alcance nacional e que não existe mais.

Mas, e em Dois Irmãos, os fios arrebentados e soltos pertencem a qual empresa? à mesma combalida empresa que fechou as portas no ano passado e que detinha quase que a hegemonia dos telefones fixos?

O fato é que um leitor tirou alguns minutos há 10 dias e passou por alguns bairros fazendo um retrato de um problema “moderno” e cada vez mais gigantesco. O cenário é de fios arrebentados e soltos, um emaranhado por cima de ruas, calçadas, cercas e árvores do passeio público.

Desta forma, é visto com alegria esta primeira reunião entre o Executivo e as empresas provedoras de internet, que têm, sim, um programa para combater o problema, que é o projeto Poste Limpo (que você confere em outro post aqui do site).

Então, veja algumas das imagens deste retrato de Dois Irmãos e que se repete na maioria das cidades da região:

Rua Machado de Assis, Moinho Velho.
Outra rua do Moinho Velho.
Rua Germano Hoppen, bairro União.
Rua Princesa Isabel, Bonamigo.
Outro ponto da Princesa Isabel, Bonamigo.
Av. São Miguel, proximidades da Corsan.
Av. São Miguel, junto à Corsan.
Av. São Miguel.
Av. São Miguel, norte.
25 de Julho, Centro.
Rua Affonso Wolf.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.