Conecte-se conosco

Região

Motorista de carreta que ficou atravessada na Rua Tuiuti é natural de São Paulo e não conhecia a subida

11/04/2025 - 13h51min

Atualizada em 11/04/2025 - 13h52min

Foto: Érick Maia

Ivoti – Na manhã desta sexta-feira (11), um caminhoneiro que tentava subir a Rua Tuiuti, em Ivoti, acabou ficando atravessado com o veículo, bloqueando o acesso nos dois lados da pista. Em conversa com a reportagem do Diário, o motorista relatou que não conhecia o trecho.

“Subi com o caminhão, mas começou a patinar. Aí puxei o maneco e vai perdendo o ar, daí ele começou a voltar pra trás, e pra não pegar os carros eu fiz o movimento de L e escorei ele no Guard Rail. E do lado, tive que colocar uma corda, só por precaução mesmo, pra evitar tombamento. Tava tentando fazer o possível, chamando gente pra ajudar, mas o caminhão não saiu do lugar”, contou.

O condutor é natural de Indaiatuba, São Paulo, e possui 34 anos de idade, além de ter 11 anos de experiência. Ele estava voltando ao estado, onde descarregaria a carga. Ele contou que não conhecia a região e que, ao perguntar sobre a rota, foi orientado a seguir pela Rua Tuiuti por ser um trecho “mais curto”, mas não foi alertado sobre a dificuldade da subida. “Eu vi que tinha outra rota, mas me disseram que era mais longe. Eu confiei na palavra, né? E aí deu nisso”, relatou.

Segundo ele, o veículo estava com uma carga da Granja Pinheiros, de Presidente Lucena, o que dificultou ainda mais a subida, pela inclinação da via. “Já subi serra com 33 toneladas em São Paulo, mas aqui o caminhão patinou. Quando percebi que não ia dar, tentei sair, mas já tinha carro atrás, o pessoal buzinando, e não dava pra fazer mais nada.”

O motorista ressaltou que agiu com cautela para evitar acidentes. “Na hora pensei rápido pra não machucar ninguém. Graças a Deus, ninguém se feriu.” Ele afirmou ainda que o caminhão não sofreu grandes danos e aguarda suporte para retomar o trajeto. O trânsito na Rua Tuiuti permanece bloqueado até a retirada do veículo, com desvio na rua Seibel, que dá acesso ao Núcleo de Casas Enxaimel e também na Rua Ereno Edvino Dillenburg com subida na Rua Garibaldi, que vai até a Brigada Militar de Ivoti.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.