Conecte-se conosco

Região

Movimento “Estância Velha da Diversidade” forma diretoria e planeja próximas ações

21/03/2024 - 20h28min

Conselho e diretoria do Estância Velha da Diversidade (FOTO: Divulgação/MEVD)

Estância Velha – Com o objetivo de formalizar a iniciativa criada em 2023, através de um estatuto com objetivos claros e diretrizes de ações, o Movimento Estância Velha da Diversidade elegeu a sua primeira diretoria, na noite da última terça-feira, 19.

Além de escolher a diretoria, o grupo criou oficialmente três núcleos a fim de promover ações que tratem separadamente temas importantes defendidos pelo movimento. “Estes são os três primeiros núcleos (LGBTQIA+, PCDs e Anti Racista), que estamos formalizando, porém, queremos ampliar nossas ações no futuro agregando outros grupos contemplando outros temas importantes” informa Sandra Costa, recém conduzida à presidência do movimento.

Ações
O grupo já elencou algumas prioridades, como organizar ainda no primeiro semestre um fórum da diversidade, trazendo momentos de reflexão e construção de ideias que venham beneficiar as pessoas que fazem parte deste universo das diferenças. Além do fórum geral, os núcleo devem organizar ações específicas para cada segmento. Para o final do ano o movimento também já planeja o 2º Encontro da Diversidade Cultural. “O primeiro passo agora é formalizar e registrar o estatuto para que o movimento ganhe um peso oficial. Depois temos muito o que fazer no sentido do acolhimento das diferenças. O movimento veio pra fazer a diferença na vida das pessoas”, finaliza Sandra Costa.

A diretoria ficou assim constituída:
Presidente – Sandra Costa
1° Vice-presidente – Keli Metz
2° Vice-presidente – Isis Bragança
Secretária – Rosa Zimmer
Tesoureira – Leny Broenstrup

Conselho deliberativo e fiscal
Virginia Rosas Souza
Isis Bragança
Jeanine Moraes
André Fleck
Marjorie dos Santos

Coordenador Geral de Núcleos – André Fleck
Núcleo LGBT – Coordenadora Keli Metz
Núcleo Anti racismo – Coordenadora Virginia Rosas Souza
Núcleo PCD – ainda sem coordenador

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.