Conecte-se conosco

Esporte

NOITE DE FINAL: Volta Redonda A e R-10 vão decidir o título da 1ª Divisão de Santa Maria do Herval

FOTOS: Josias Lunkes

22/03/2024 - 10h03min

Atualizada em 22/03/2024 - 10h15min

Já Resenha e Amigos vão decidir o terceiro lugar

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval | É noite de decisão. Volta Redonda A e R-10 vão se enfrentar na busca pelo título da 1º Divisão de Futsal no salão da Comunidade Católica de Boa Vista do Herval nesta sexta-feira (22). O início será às 20h, primeiro com a disputa pelo 3º lugar entre Resenha e C.F. Amigos.

Volta Redonda A

O Volta Redonda A chegou à semifinal ainda na fase classificatória, liderando o campeonato com 15 pontos. Da mesma forma o R-10, que ficou em vice com a mesma pontuação – o que mostra a força de ambas as equipes e o equilíbrio da competição.

R-10

Na semi o R-10 avançou após empate de 9 a 9 contra o Amigos, obtendo vitória nos pênaltis. Já o Volta ganhou de 8 a 5 no Resenha.

2025

Com a pontuação da fase classificatória ficou definido que os times da Primeira Divisão 2025 são: Volta Redonda A (1º), R-10 (2º), Amigos (3º), Villa (4º), Resenha (5º) e C.F. 171 (6º) – além dos outros dois que vão subir da Segundona que deve iniciar em breve, para a qual Volta Redonda B (7º) e River (8º) foram rebaixados.

 FINAL (22/3 – 20h – Cat. Boa Vista)

3º – Resenha Futsal X C.F. Amigos

1º – Volta Redonda A X R-10


Qual a expectativa dos treinadores?

R-10

“Primeiramente estamos muito contentes com a classificação da última sexta-feira sobre o grande time do Amigos, vitória com superação e entrega de todo o time! Sobre o campeonato em si, acho que em questão de competitividade aumentou bastante com a liberação das fichas especiais, equalizou o campeonato. Praticamente todos confrontos parelhos. Isso presenteou o público. Trouxe novamente muita gente pra assistir. Teve questões de regulamento, que meio que bagunçaram um pouco, mas nós seguimos no mesmo foco no objetivo principal que é buscar a taça de campeão. Sobre a final, com certeza será um grande jogo de duas equipes muito equilibradas, a primeira colocada do geral contra a segunda que estavam empatadas em pontos. O time do Volta é uma bela equipe e respeitamos muito o adversário. Tem tudo pra ser um grande espetáculo e assim esperamos. Convidamos aqui todos os torcedores e apoiadores do R-10 a virem torcer na sexta-feira, com certeza todo o apoio será bem-vindo e importante na disputa do título. Um abraço diretoria do R-10” – Alan Adalberto Renz, treinador do R-10 (FOTO: arquivo pessoal)

 

Volta Redonda A

“Ano passado jogamos muito bem e perdemos. Esse ano tomara que a sorte mude um pouco nosso destino” – Gilberto Reinhardt, treinador do Volta Redonda A (FOTO: Josias Lunkes)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.