Conecte-se conosco

Região

OASE de Picada Café homenageada na Câmara de Vereadores pelos 60 anos de história

12/06/2025 - 08h40min

Picada Café – Uma noite marcante de muito frio e emoção. Assim foi a sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira, 10, quando a casa homenageou a Ordem Auxiliadora de Senhoras (OASE) da Comunidade Evangélica São João. Entidade essa que em junho completou seus 60 anos. Na sessão as vereadoras Franciele Simon Diehl e Carina Adams apresentaram uma Moção de aplausos, ato esse que teve o apoio dos demais vereadores.

FUNDADO EM 13 DE JUNHO DE 1965

O grupo da OASE foi fundado em 13 de junho de 1965 pelo grande incentivo da senhora Wilma Ritter, sendo que na ocasião estavam presentes ainda Wilhermine Spiering, Meta Fritsch, Guerda Gehrke, Úrsula Spier, Heda Hass, Gisela Mattiello, Wilma Ritter, Alcina Hoch, Lili Spiering, Melita Bühler, Miloca Prass, Luscádia Metz, Linda Schenkel, Anita Prass, Helma Brakemeier e o Pastor Heinrich Brakemeier. Atualmente o grupo conta com 58 inscritas que se reúnem no Salão Comunitário da Comunidade Evangélica São João. A diretoria é formada pelas senhoras Rejane Laux, Margarida Arend, Sidonia Heylmann, Vera Ross, Maria Cristina Papke e Iraci Malakoski, além das coordenadoras paroquiais, Leonor Erika Simon e Elaine Schmitt.

ENCONTROS

O grupo da OASE sempre foi um importante espaço de encontro e convivência, seja através dos estudos bíblicos como também em rodas de conversas que possibilitam que as mulheres possam trocar experiências e aprendizados. A participação na OASE também abre portas para participar em outros espaços da vida comunitária e da comunidade local. Desta forma, o grupo realiza eventos para arrecadar recursos (sobretudo financeiros) como o intuito de auxiliar instituições como o Hospital Nova Petrópolis, Bombeiros Voluntários de Picada Café, Lar Padilha, Asilo Pella Bethânia, Casa Matriz de Diaconisas, entre outras. Além de ajudar a própria

Comunidade Evangélica São João, como também no amparo de famílias em situações de

enfermidade. “Nossa homenagem, apesar de modesta, demonstra o nosso reconhecimento, admiração e respeito pelo trabalho realizado pela entidade em nosso Município”, frisou Franciele. “Bonito ver tudo o que foi feito, cada entidade beneficiada. Vida longa para nossa OASE”, reiterou Carina.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.