Coluna de Ivoti
Panela de Pressão – 23/04/2025
Por Raul Petry
DESCUIDO
Como foi feriado na segunda-feira, podia-se ter deixado a Páscoa rolar até segunda em vez de encerrar no domingo. A Adoma se antenou e abriu. Fez aquele movimento! Perdeu-se muito dinheiro ao não estender a Páscoa até a segunda-feira. Todo mundo podia ter faturado ainda mais do que faturou no grandioso evento.
MAIOR
Ivoti promove a maior Páscoa de toda a redondeza. Acho que nem em Novo Hamburgo ou São Leopoldo se faz coisa parecida. A partir de agora, a Páscoa de Ivoti vai ser referência na região. Se alguém quiser curtir um evento de Páscoa digno do nome tem que se dirigir até Ivoti e curtir a Páscoa. Todos os envolvidos estão de parabéns. Afora o mau tempo que prejudicou o público aqui e ali, quando o tempo colaborou, o Núcleo de Casas de Enxaimel não deixou a desejar. No primeiro e terceiro domingo, o público saiu pelo ladrão. Muita gente mesmo.
INFRA
O que melhorou neste ano é a infraestrutura do Núcleo. Estacionamento para centenas de carros, asfaltamento da Rua Tuiuti, melhorias diversas como a internet, mais banheiros, praticamente ninguém mais tem queixas do local. Temos um lugar especial para este tipo de eventos, como a Páscoa, a Feira do Mel, o Festival da Cachaça, a Feira das Flores. São todos eventos voltados para a família, até mesmo o Festival da Cachaça, que atrai um público seleto.
Quem não quiser saber de cachaça e drinkes, tem o restante dos espaços para curtir. Vamos deixar a serra para os turistas que vem de longe e de outros estados. O nosso público daqui da volta e da região metropolitana não precisa mais ir para a serra. Pode ficar por aqui, entre Ivoti e Dois Irmãos, que são cidades mais perto das grandes cidades e, quando tem eventos, são de primeira qualidade.
INIGUALÁVEL
O que praticamente ninguém tem na região é um parque como o Núcleo de Casas de Enxaimel, que enche os olhos das pessoas que querem curtir um local aprazível, cheio de natureza como os plátanos, os caminhos por entre as taquareiras, os matinhos para curtir um chimarrão, as casas de enxaimel que remetem ao passado, a cervejaria que atrai multidões e sempre tem show nos fins de semana, a Ponte do Imperador, com esse nome porque foi construída na época do Império, o Rio Feitoria, os morros em volta da baixada. E ali, aos fins de semana, você pode comprar o que quiser que encontra lá, até mesmo um Pirarucu de 100 kg e na próxima Feira do Mel, um Jacaré maior ainda para ser degustado. O Dallas que está instalado junto a Adoma e se responsabiliza pela gastronomia, é um restaurante ao ar livre de primeira qualidade, digno dos frequentadores da Adoma e do restante do público que quiser saborear um bom prato de comida. Afinal, não falta nada.