Região
Prefeitura de Ivoti manda projeto à Câmara para compra de imóvel destinado à escola Pedacinho do Céu
Por Geison M. Concencia
Ivoti – A Prefeitura pretende comprar terreno de 512,56 m² e com área construída de 157,50 m² ao lado da Escola de Educação Infantil Pedacinho do Céu, no bairro Jardim Bühler. O valor da transação será de R$ 620 mil. Projeto ainda aguarda aprovação da Câmara.
O espaço servirá para ampliar a área educacional da escola, o que vai ofertar mais turmas, diminuindo a concentração de alunos em um mesmo espaço. Tal medida, pretende melhor o ambiente e o aprendizado.
A escola vai poder construir uma biblioteca, laboratórios, sala de música e quadra poliesportiva, oferecendo aos alunos mais oportunidades de desenvolvimento.
Benefícios do imóvel
Devido à localização privilegiada, além do custo, considerado justo pela Administração, o espaço fica ao lado da escola, o que vai facilitar o acesso e a integração com a estrutura já existente.
A aquisição do imóvel também permitirá uma solução permanente quando a falta de espaço físico.