Conecte-se conosco

Região

Prefeitura de Morro Reuter investe meio milhão de reais em segurança pública

28/02/2024 - 14h24min

Prefeita Carla, vice-prefeito Airton, sargento Luis Eduardo Farias, Luís Ademar Recktenwaldt e Eder Zimmer (Créd. Prefeitura MR)

Morro Reuter 

A segurança pública de Morro Reuter está ganhando reforço. A Administração Municipal está fazendo um importante investimento na aquisição, instalação e implementação do sistema de videomonitoramento e cercamento eletrônico do município. Foram adquiridas 30 câmeras de monitoramento, sendo 25 fixas, quatro que permitem o reconhecimento de placas de veículos e uma de abrangência de 360 graus. O investimento é feito com emenda parlamentar do deputado federal Marcel van Hattem (NOVO) no valor de R$ 450 mil e cerca de R$ 45 mil da prefeitura para a infraestrutura.

A assinatura do contrato com a empresa DGT Tecnologia, representada por Eder Zimmer, contou com a presença da prefeita Carla Chamorro, do vice-prefeito Airton Bohn, do comandante da Brigada Militar de Morro Reuter, sargento Luis Eduardo Farias e do presidente do Consepro, Luís Ademar Recktenwaldt. Na próxima semana será feita uma vistoria para definição dos pontos estratégicos para instalação em todo o município.

Integração com o estado

“É uma importante medida que tomamos investindo em tecnologia a serviço da segurança pública. As câmeras serão instaladas em pontos estratégicos indicados pela Brigada Militar visando construirmos uma Morro Reuter mais segura”, diz a prefeita que firmou convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para integrar o Sistema de Segurança Integrada com os Municípios do Rio Grande do Sul (SIM/RS). Por meio do SIM, os municípios passam a atuar ao lado do Estado compartilhando dados, tecnologia, informações de inteligência e operações conjuntas, sempre buscando o fortalecimento da segurança da população gaúcha.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.