Conecte-se conosco

Região

Previsão do tempo indica chuvas até segunda-feira e queda nas temperaturas a partir de terça-feira

05/05/2023 - 06h30min

Créd. Geison Machado Concencia

Com o outono, as mudanças no clima começam a ficar mais frequentes e intensas. E neste ano, não está sendo diferente. Conforme as previsões meteorológicas, os próximos dias serão marcados por chuvas constantes e uma queda brusca nas temperaturas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de que a chuva continue até segunda-feira, com intensidade variando entre moderada e forte em algumas regiões. As temperaturas também não devem subir muito, com médias entre 15° e 20° graus.

Porém, a partir de terça-feira, uma massa de ar frio deve chegar na região, o que fará com que as temperaturas mínimas caiam ainda mais. De acordo com o INMET, a expectativa é de que as mínimas fiquem em torno de 10° graus, podendo ser ainda mais baixas em alguns locais.

Com essa mudança no clima, é importante que as pessoas se preparem para enfrentar o frio, principalmente aqueles que trabalham ou estudam ao ar livre. É recomendável o uso de roupas adequadas para proteger o corpo do vento e do frio, além de manter-se hidratado e alimentado.

Outro ponto que merece atenção é a segurança no trânsito, já que a chuva pode tornar as pistas escorregadias e a visibilidade pode ficar comprometida. Portanto, é importante redobrar a atenção ao dirigir e manter uma distância segura do veículo da frente.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.