Conecte-se conosco

Região

Produção dos jovens aprendizes do Grupo Herval é doada para entidades de Dois Irmãos

31/05/2023 - 16h18min

Formatura foi precedida pela entrega de doações a cinco entidades (Créd. Caled / Grupo Herval)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – O trabalho tem por premissa edificar e, acima de tudo, transformar. E é assim que há muitos anos o Grupo Herval prepara jovens para o mercado de trabalho, já desde cedo, através dos seus programas de ‘Jovem Aprendiz’.

E mais do que isso: o resultado destes projetos é revertido para entidades que, de alguma maneira, contribuem para a comunidade. É um ciclo que se fecha, em busca de uma sociedade cada vez mais consolidada.

Na noite de terça-feira (30), ocorreu a formatura de mais uma turma de 32 alunos. A solenidade aconteceu no auditório do Grupo, na lateral da BR-116 no bairro Portal da Serra. A cerimônia teve coquetel, presença dos familiares, autoridades e demais convidados.

Os representantes das entidades beneficiadas também participaram. Foram cinco: Liga Feminina do Combate ao Câncer, Hospital São José, Grupo de Doadores de Sangue de Dois Irmãos, ONG São Francisco de Assis e Lions Club Portal da Serra. As turmas produziram 20 poltronas e 15 puffs, que foram entregues de forma simbólica.

O programa Jovem Aprendiz é ofertado através do SENAI, com aulas durante o período da manhã e tarde. Para participar, é necessário ter entre 14 e 24 anos. Após passar pela seleção da empresa, o curso tem duração de um ano; a experiência gera conhecimentos em diversas áreas da produção industrial – desde a parte teórica dos projetos, planejamento e prática. Aprendem a cortar madeira, costurar tecidos e finalizar toda a estrutura do produto.

Formatura aconteceu no auditório do Grupo Herval (Créd. Caled / Grupo Herval)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.