Conecte-se conosco

Região

URGENTE: morador de Lindolfo Collor está entre presos em operação nacional da PF contra abuso sexual infantil

27/03/2024 - 11h27min

Lindolfo Collor – Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal desencadeou a Operação Share, uma ação nacional que visa combater o abuso sexual infantil, especialmente aquele perpetrado na internet por meio do compartilhamento de material ilícito. Lindolfo Collor está no rol dos 59 mandados de busca e apreensão em 21 unidades da federação, a operação também busca identificar e prender indivíduos envolvidos nesses crimes, bem como resgatar possíveis vítimas.

Originada a partir de informações fornecidas pelas autoridades policiais da Itália e da Espanha, que detectaram atividades criminosas relacionadas ao abuso sexual infantil, a Operação Share recebeu suporte da Polícia Federal brasileira para aprofundar as investigações e realizar medidas cautelares em todo o país. Além dos mandados, foram efetuadas 18 prisões como desdobramento da operação.

Os crimes investigados incluem o armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, bem como associação criminosa. No total, foram instaurados 52 inquéritos policiais para apurar essas práticas ilícitas, envolvendo um contingente de 243 policiais federais.

No Rio Grande do Sul, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nos municípios de Novo Hamburgo (2), São Leopoldo (1), Gravataí (1), Viamão (2) e Lindolfo Color (1), Santana do Livramento (1), Canguçu (1) e Frederico Westphalen (1). Os mandados culminaram na prisão de cinco pessoas, sendo uma delas de Lindolfo Collor.

As investigações prosseguem para apurar outros crimes conexos como o compartilhamento de imagens com conteúdo pornográfico infantil.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.