Conecte-se conosco

Notícias

Santa Maria do Herval: “Por uma questão de combinações passaram a perna em mim e eu não consegui presidir a Casa”, lembra Félix

31/12/2022 - 05h21min

Félix Alles (PDT) foi eleito o vereador mais votado em 2016, primeiro ano em que concorreu. Mas, ao contrário do que acontece tradicionalmente, não assumiu a presidência do Legislativo (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Durante a última sessão do ano da Casa Legislativa, que ocorreu no dia 13 de dezembro, o vereador Félix Alles (PDT) relembrou o momento, lá em 2017, em que perdeu a cadeira de presidente como vereador mais votado daquele pleito.

Em uma estratégia política quem assumiu foi Germano Seger, o Posch (PMDB), que integrava a coligação do governo mas, ao ser eleito, se aliou à oposição com a condição de ser o presidente. Com Posch, a oposição formou maioria, elegendo-o à presidência no primeiro ano da legislatura – o que também impactou nos quatro anos da gestão.

Ele lembrou do momento ao desejar sucesso ao novo presidente eleito para 2023, Leandro Lechner Kich (PSB) e ao elogiar o trabalho de Cleidir Arnold (MDB) em 2022. “Quero dizer o quanto cada vereador almeja não ser somente um legislador, mas presidir a Casa. Isso foi um sonho meu que eu tive lá em 2017, quando fui o vereador mais votado do Município. E por uma questão de combinações passaram a perna em mim e eu não consegui presidir a Casa. Na primeira vez na história do Município, o vereador mais votado, não deram uma chance para ele assumir esta oportunidade,” desabafou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.