Conecte-se conosco

Notícias

Suspeitos de furto de gado morrem em troca de tiros com a Polícia

16/02/2019 - 15h39min

Três Coroas – Dois homens morreram na madrugada de sexta-feira, 15, para sábado, 16, após trocarem tiros com a Polícia, em uma casa às margens da RS-020. Segundo os policiais, no local era feito o abate e fracionamento do gado de maneira clandestina. Nenhum policial ficou ferido.

Após denúncias, a Brigada Militar e Polícia Civil foi até o local para realizar uma operação, que tinha como objetivo combater o crime de abigeato (roubo de gado). Ao chegar, os agentes foram surpreendidos por um veículo Fiat Uno, com placas de Campo Bom e tripulado por dois homens.

Em seguida, os policiais abordaram a dupla, que passou a atirar com armas calibre .22. Os suspeitos foram atingidos e morreram na hora. No interior do veículo, foi encontrado um bovino adulto fracionado ao meio, além de estojos da carabina, que era portada pelo suspeito que estava na carona do veículo.

Ele tinha 27 anos, e passagens anteriores por roubo, furto, estelionato e porte ilegal de arma de fogo. O motorista do carro, de 45 anos, já havia sido preso em flagrante, em Taquara, em 2017, no mesmo veículo e com o mesmo comparsa. Dentro da casa, foram encontrados objetos utilizados para o fracionamento dos animais, como serra elétrica, talhadeira, facão, entre outros, e que foram apreendidos.

Leia também:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.