Escuridão na rua Três Passos de Ivoti. Problema é frequente em outros locais (Créditos: Divulgação)

Ivoti – A escuridão de algumas ruas incomoda os moradores. É uma situação que atinge até a segurança pública, já que passar por alguns trechos se torna perigoso. A reclamação não é de agora.

Para tentar sanar o problema, a Prefeitura contratou uma empresa terceirizada para fazer a manutenção das lâmpadas. Em entrevista à Rádio Ivoti, o secretário de Obras, Beto Schneider, falou do assunto. “São 300 pontos que estamos trocando a noite para justamente saber qual ponto está queimado. A gente está colocando a questão em dia”, relatou.

O bairro Cidade Nova foi o primeiro a receber a equipe. São 20 lâmpadas e estruturas que já foram trocadas. Na sequência, será a vez do Panorâmico. De acordo com Beto, são os locais de maiores demandas. “Os funcionários desta empresa vão trabalhar sábados, domingos, feriados. Serão 30 dias corridos até sanarmos essa questão. Peço a compreensão da comunidade”, disse.

PROBLEMA COM O CAMINHÃO 

Em Ivoti, a taxa de iluminação não é paga pelos contribuintes. Segundo Beto, o investimento mensal com a iluminação é de R$ 65 mil. Além disso, outro gasto deverá ser feito pela atual administração: o conserto do caminhão.

O veículo em questão precisará receber melhorias de segurança. “Um funcionário protocolou na Prefeitura um pedido de segurança. Foi um desleixo das administrações anteriores que deixaram nove anos o veículo sem manutenção. O caminhão da Prefeitura não tem essa segurança e ele está parado, sem poder ser utilizado”, contou.

Beto afirmou que a licitação para a compra das lâmpadas e equipamentos demora em torno de 30 dias. “A transformação do caminhão, que ficou anos sem conserto, será de mais de R$ 70 mil. As últimas administrações não deram a devida segurança”, disse.