Acusado foi preso durante a fuga em Morro Reuter (Cred. Melissa Costa)

Morro Reuter/Herval – O bandido preso durante a fuga pela Brigada Militar na tarde de quarta-feira, dia 20, foi identificado como Tiago Martins da Silva, 20 anos. Antes de assaltar um estabelecimento comercial do Centro, Tiago furtou a Fiorino de um familiar, no bairro Aparecida, também em Herval. Ele furtou o carro, assaltou o comércio e depois fugiu para Morro Reuter, onde foi preso em cerco montado pela Brigada Militar na localidade de Belvedere. Tiago foi autuado em flagrante pelos crimes de furto e roubo e está na cela da Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo aguardando vaga em um presídio.

Conforme ocorrência registrada na delegacia, o furto do carro ocorreu minutos antes do assalto. O dono do carro, que também tem um estabelecimento comercial, estava atendendo clientes. Aproveitando da distração deste familiar, Tiago pegou a chave e saiu. Uma testemunha viu e ainda ouviu o acusado dizer que iria cometer um assalto na cidade. Na sequência, ele foi com a Fiorino até o comércio do Centro e, armado, rendeu as vítimas. Exigiu dinheiro e, após conseguir uma quantia não divulgada, fugiu em direção a VRS.

PRESO DURANTE CERCO POLICIAL

Durante a fuga, Tiago se deparou com uma guarnição da Brigada Militar próximo do Centro de Morro Reuter. Com isso, ele acabou ingressando para o bairro Belverede e, encurralado, abandonou o carro em uma estrada de chão. Na tentativa de fugir correndo, se deparou com policiais militares. Ele chegou a desacatar e resistir a prisão. O cerco foi montado pela Brigada Militar de Morro Reuter com apoio de guarnições de Dois Irmãos, Estância Velha e Sapiranga. A arma utilizado por Tiago também foi apreendida pelos policiais.