Conecte-se conosco

Colunistas

De onde vai vir o dinheiro para os sonhos de Hortêncio?

28/03/2018 - 11h00min

Rejani Bender Klein assumiu a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município na última sexta-feira. Rejani faz parte do sindicato há mais de duas décadas e atuava como secretária da entidade, além de coordenar o grupo das mulheres. Boa sorte a ela nos trabalhos.

CÂMARA

O repasse de auxílio financeiro para a associação cultural foi aprovado pela Câmara. Os grupos de danças, instrumentais e de canto receberão ao todo R$ 180 mil para custear as atividades. Incentivo à cultura muito importante. Os vereadores ainda ressaltaram que também querem receber a prestação de contas da entidade, já que esta aprovação passa sempre por eles. Pedido justo.

SONHO OU NÃO?

Uma visita do deputado federal, Mauro Pereira (MDB), ao município movimentou os correligionários há alguns dias. No encontro, uma demanda principal foi solicitada: uma emenda de R$ 490 mil para a construção do pavilhão no Parque Municipal. Esse pedido já foi feito para vários parlamentares, mas até agora, nada concreto. A batalha para que o projeto saia do papel e se torne realidade é árdua, mas vale a pena;

INSCRIÇÃO

Os produtores interessados em expor sua produção de aipim durante a 17ª Festa do Aipim, que inicia dia 6 de abril, podem procurar a Secretaria de Agricultura para retirar a ficha de inscrição. É importante lembrar que haverá premiação para os três primeiros colocados da exposição. Outra inscrição que está aberta é para os alevinos, também junto à secretaria.

NA MESMA TECLA

Está impossível ignorar o clima de incerteza que ronda a cidade, em especial os produtores rurais. Não há limites para ação de criminosos, desde a ousadia de um ataque a banco até o furto de quilos e quilos de produção de aipim. O que as autoridades não podem fazer é ignorar os fatos e ficar em um empurra daqui e empurra dali, enquanto isso, o fruto do trabalho duro das pessoas se vai pelas mãos de bandidos. Claro que o problema da insegurança não é exclusividade de Hortêncio. Ninguém é ingênuo de pensar isso. O que se cobra são ações e investimentos. A cidade que se destaca nacionalmente por suas contas “saudáveis” não é incapaz de agir.

3º IDADE

O grupo de terceira idade Blumenstrauss realizou seu tradicional baile no último sábado. Como de costume, o Ginásio Municipal ficou lotado de visitantes. É importante incentivar os idosos a participar destas atividades que promovem o bem-estar e a alegria entre os participantes. Qualidade de vida para a terceira idade deve ser prioridade.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.