Conecte-se conosco

Cadernos

Casa bonita e aconchegante

09/08/2019 - 09h58min

Atualizada em 09/08/2019 - 10h05min

Com as baixas temperaturas nesta época do ano, de modo especial no Sul do país, uma forma de deixar a casa mais bonita, quentinha e aconchegante é optar pelo uso de tapetes. E desse assunto, a Latina Haus Tapetes e Carpetes entende bem. Segundo a equipe, é bastante comum usar tapetes nas salas de estar, junto a sofás. O mercado hoje disponibiliza uma infinidade de modelos, em diferentes tecidos e texturas. Para não errar no estilo, o ideal é seguir a mesma linha da decoração, seja mais moderna, clássica ou até mesmo étnica. Um tapete pode ser o detalhe que harmoniza a sua decoração.

Tapetes: para não errar no estilo, o ideal é seguir a mesma linha da decoração, seja mais moderna, clássica ou até mesmo étnica

Há quem prefira usar tapetes também na sala de jantar. Neste caso, o correto é que as cadeiras fiquem sobre o tapete mesmo quando elas estiverem sendo usadas. Para não errar, calcule de 60 a 70 centímetros nas laterais para o espaço que a cadeira vai ocupar quando você estiver fazendo as refeições neste ambiente.

Não faltam opções em tapetes também para os quartos, criado um clima de aconchego. Recomenda-se que o modelo seja grande suficiente para que a cama fique sobre o tapete e haja espaço para a circulação junto à cama. Mas você também pode optar por passadeiras apenas nas laterais ou nos pés da cama.

Tapetes funcionais

Mais do que charmosos, os tapetes também são funcionais, funcionam como um isolante acústico, ideias para quem mora em apartamento, podendo ser uma boa opção para evitar fazer barulho para os vizinhos, em peças como home theaters, por exemplo. No espaço das crianças eles também caem muito bem. Um tapete pode estabelecer bem a área das brincadeiras, é mais confortável e isola o barulho. Uma decoração mais divertida pode contemplar tapetes em E.V.A, também conhecidos por tatame, práticos, fáceis de limpar e em vários modelos, com alfabeto, números e desenhos.

Verdadeiras obras de arte

Tapetes lisos e discretos, com apenas uma cor ou material, não estão entre as tendências. Neste ano, os tapetes são muito valorizados, passando mais uma ideia de obras de arte do que apenas um simples acessório de decoração. O que se pode esperar são peças com distintos volumes, alturas e texturas. É uma maneira de unir o tátil a algo totalmente surpreendente para o visual de um ambiente. Os tapetes que são tendência para 2019 são os: De estampas de pele de animais, de peles falsas de animais, de padrões geométricos, de cores diluídas/transparência, de estampas étnicas, de bambu natural. Você estará por dentro das tendências também se apostar em tapete impermeável, reciclado, de juta ou de sisal.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.