Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

Vovôfit365 – 29/08/2022

29/08/2022 - 07h58min

Desta vez fui além dos limites e parei no plantão

 

Escrevi duas vezes sobre duas caminhadas em que testei meus limites. Na oportunidade foram 42 km percorridos em 7h33min e 7h40min respectivamente. Havia feito minhas maratonas incompletas por causa do menisco dos dois joelhos. Em vez da corrida foram caminhadas. No entanto, a distância foi a mesma. E com muitos morros e descidas, que complicam uma caminhada. O que é bom numa atividade como esta é caminhar no plano ou quase no plano. Subidas muito íngremes e descidas forçam demais o organismo pelo esforço que tem que ser feito. Na descida todo o peso do corpo repousa nos joelhos e músculos da perna. Também não é o ideal.

Desta vez passei dos meus limites. Queria fazer de novo os mesmos 42 km e escolhi um trajeto que já conhecia aqui na vizinhança de Ivoti mesmo. Sai e chegaria em Ivoti, passando por Dois Irmãos, Lindolfo Collor e Portão. Como fui além dos meus limites completei só 27 km. Aconteceu algo que nunca havia ocorrido antes. Cansei, fui cansando mais, até que não suportei e consegui chegar num mercado. Comprei água e estava tonto. Minha visão ficou embaçada e tive que sentar. Vomitei três vezes, uma atrás da outra. E aí tudo passou. Fiquei normal e chamei um Uber lá em Lindolfo Collor. Muito estranho o que havia acontecido. O Uber me levou até o Buraco do Diabo, onde havia deixado o carro. Como estava bem ao chegar lá e estava muito quente ainda fui tomar um chopp. Mas não estava normal, sentia um pouco de tontura. Peguei o carro e fui no plantão. Tomo remédio para pressão alta, mas ela estava em 7 x 4. Imagina quanto não estava quando fiquei tonto? Não dá para saber e nem quero saber.

Gente, levei um susto, e resta descobrir porque a pressão caiu tanto. É claro que fiz uma pequena loucura. Saí às 10h30min e a previsão era chegar às 18 horas, caminhando sem parar. No momento em que aconteceu, às 15h15min, fazia 31,8 graus de calor. Estava insuportável. Só havia comido duas bananas e um pouco de salada antes de sair. Até que fraquejei havia comido mais duas bananas e só. Não sei o que aconteceu, só sei que passei das medidas. Tudo tem um limite!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.