A chuva que caiu na região desde a noite de segunda-feira chegou em boa hora

O chão estava seco e já afetava nossa agricultura. Esses períodos de estiagem afetam toda a população. Isso porque, se o produtor não consegue produzir, eleva o custo dos produtos no mercado uma vez que estes precisam buscados mais longe, aumentando o custo do frete.

ARROIOS

Essa semana estive no Kaffeeck e um fato me chamou a atenção. Com a falta de chuva o mato cresceu no leito dos Arroio santa Isabela. Isso não é bom, afinal quando voltar o período de muita chuva essa vai carregar esse mato moro abaixo, causando estragos. Aliás, não é de hoje que os arroios e rios estão perdendo a profundidade. É um fato grave que futuramente fará com que haja mais enchentes. Tem muita coisa que devemos nos preocupar no hoje. Depois será tarde para chorar o leite derramado.

RESTAURANTE BECKER

O Restaurante Becker comunica que estará atendendo normalmente nesta sexta-feira, dia 19, Sexta-feira Santa. E para quem ainda não reservou seu peixe para a data o restaurante está vendendo peixes por encomenda. Reserve hoje mesmo. Contato (5403285-2022.

VACINAÇÃO

A campanha de vacinação contra a gripe iniciou há uma semana nos dois postos de saúde de Picada Café. Inicialmente a vacina é aplicada no chamado “grupo prioritário”. A estimativa é imunizar 1.637 nestes grupos. Importante que as pessoas observem os dias e horários disponíveis para a vacinação.

QUEM SÃO?

O chamado grupo prioritário é composto por crianças de 6 meses até 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, idosos com mais de 60 anos, pacientes com comorbidades de seis a 59 anos e professores. A vacina pode ser tomada no Posto de Saúde do Centro das 8h30 às 11h30 e 13h às 16h30 e no Posto de Saúde de Joaneta de segunda à sexta-feira das 8h às 11h.

CADERNO 27 ANOS

Está em montagem a edição comemorativa dos 27 anos de Picada Café. Circula dia 3 de maio, junto com o início da 27ª Kaffeeschnei´Fest. Serão 24 páginas coloridas contando parte da história da nossa Picada Café, seus costumes, suas comunidades, seus encantos. Se você ainda não reservou espaço na edição especial ligue (54)3285-1819 ou fone/whats (54)99663-1886 e garanta hoje mesmo.

DEMARCAÇÃO

Encerra esta semana ainda a demarcação do asfalto de mais algumas ruas de Picada Café. Para alguns isso parece algo desnecessário, mas sempre vem a tona no período no inverno. Justamente porque a chuva, a água e a neblina dificultam a visibilidade dos motoristas. Para o Município o custo de R$ 23.646,55 pode ser alto, mas baixo diante da responsabilidade sua em manter as ruas bem demarcadas.

PERIGO

Quem é motorista sabe o que estou afirmando. Dirigir em dia de chuva ou sob forte neblina é um perigo enorme. Você nunca tem a noção exata e a pintura, principalmente do eixo central, facilita. Não é a toa que temos motoristas que não vão para a rua quando há neblina. É o correto. Neste caso só dirige quem precisa.