Um sábado marcante, com emoções a flor da pele no campo da Vila Ferraria

Foi assim o jogo que definiu o campeão da 3ª Copa Verão. Os times, R10 (Santa Maria do Herval) e Independente (Serra Grande), mostraram seu potencial, e deixaram claro que foram dignos de chegar à final.

*Parabéns aos dois times que chegaram na final, fizeram por merecer! Parabéns também a todos os times do campeonato e, sem dúvida, ao pessoal da organização! Valeu!

*Mas, mesmo com dois jogadores a menos em campo, que foram expulsos, o time do Independente de Serra Grande mostrou superioridade em relação ao R10, enfrentado as adversidades da partida e tendo maturidade para segurar o resultado, levando a decisão para os pênaltis, onde levaram a melhor.

DISCUSSÕES

Novamente, tivemos episódios tristes, com discussões em campo, onde seguranças tiveram que intervir para apaziguar os ânimos, da mesma forma como aconteceu há duas semanas, no jogo que definiu o campeão da 1ª Divisão de Futsal.

*Ai eu pergunto: É realmente essa a imagem que queremos passar da nossa cidade? Não estou defendendo A ou B, afinal de contas, o ponto chave que levou as discussões foi a atuação questionável dos árbitros e, além disso, é uma cena que se repete em boa parte dos campeonatos do mundão afora.

NÃO PODEMOS ACEITAR

Mesmo assim, não podemos aplaudir esse tipo de situações e, tampouco, ficar sem questioná-las. Compete a nós a responsabilidade de plantar um pontinho de indignação. O empurra-empurra, xingamentos, palavrões, ameaças … Isso é mesmo necessário? Tem crianças olhando o jogo, vendo seus ídolos jogarem (sim, ídolos, que se tornam espelhos para suas vidas). O esporte tem papel social muito importante, ele é a base de desenvolvimento para muitas crianças, e isso é fantástico, e esse, sem dúvida, é o troféu mais importante.

E então, será que não tem outro jeito de resolver possíveis divergências?

NOVOS POLICIAIS

Há cerca de dez dias, estamos contando com dois novos agentes na Delegacia de Polícia. Sejam bem-vindos, inspetores Victor Guarda de Almeida e Jerônimo Américo. A Briane e André, que estavam na cidade, estão atuando em Dois Irmãos agora.

SEXTA-FEIRA SANTA

Agora falando no feriadão: já pensou no cardápio da Sexta-Feira Santa? Tem peixe, né? Então se você ainda não comprou o seu, no dia 18, quinta-feira, vai acontecer a Feira do Peixe na Praça do Centro. Com início às 8h, terá comercialização de peixe vivo, eviscerado, filé e peixe-frito com pão. Aproveite!

PARABÉNS

Parabéns ao time Amigos, que doou diversos brinquedos para as crianças das escolas de educação infantill. A criançada ficou muito feliz!

SEGUNDONA

No sábado, 13, aconteceu a primeira rodada da segunda divisão de futsal, na Vila Kunst. Teve um total de 20 gols nessa primeira fase. A melhor pontuação ficou com o Unidos da Boa Vista, que ganhou de 3 a 0 do Juventus. A próxima rodada será no dia 04 de maio, em Canto Becker.