Conecte-se conosco

 

Coluna Dois Irmãos

A janela para quem quer mudar de partido e quem será o primeiro candidato oficial a prefeito?

É verdade que tem gente contando os dias para a “janela”? A janela é o período que vai abrir a fim de que políticos possam trocar de partido sem perder seus cargos.

BOMBA

Por falar em política, possivelmente amanhã já poderemos publicar o nome do primeiro pré-candidato a prefeito em 2020. Até então, fala-se do Jerri e do Filipin e nenhum dos dois confirmou. Ainda!
Mas acreditamos que amanhã ou segunda-feira podemos juntar mais um nome à esta lista.

QUEM SERÁ?

– Quem será?
– Ah, está bem, não é uma bomba, muitos já cogitam este nome, mas com o que vamos ter em mãos, podemos dizer que será oficial!
– E uma coisa é diferente da outra, final, aí será um pré-candidato assumido. Ou quase!

ESPORTES

– Faltam menos de 10 dias para o aniversário do Clube União, fundado dia 2 de fevereiro de 1957.
– Temos, no Brasil, o chamado “Vovô Rio Grande”, porque foi o primeiro time fundado no Brasil, no ano de 1900. E aqui na nossa cidade, qual clube é o vovô?
– O ano esportivo por aqui começou com o Torneio de Verão. Daqui a pouco iniciam outros campeonatos e aí o cenário começa a se agitar.
– Aliás, estamos fazendo matérias com os responsáveis pelo esporte em cada cidade, justamente para informar ao público a ordem e previsão de início dos campeonatos. Em breve, a entrevista com o Kroetz.

COLUNA DOS PARABÉNS

– Parabéns à Wirth que já exportava, nos anos 80, para Singapura, um país emblemático, xodó do capitalismo. Lá eles vivem o futuro, de verdade. Se compararmos o Brasil com Singapura é uma diferença talvez maior do que a Dois Irmãos de hoje e a Dois Irmãos de 1.900.
– Parabéns ao Eloir, que há uma década abriu a Óptica São Miguel, da qual parabenizamos toda equipe pelos 10 anos.
– Precisamos parabenizar o promotor e a Prefeitura pela atitude em relação “ao turismo” na Cascata São Miguel. Um dia isso teria que ser feito. Inclusive, parabéns para o promotor pela frase: “o que acontecia lá não era turismo”. Isso aí!
– E aos que reclamam da atitude das autoridades, a gente concorda que a cascata é muito linda para não ser divulgada. Mas não é isso! Acreditamos que, no futuro, talvez, possamos ter turismo lá, mas de uma forma bem diferente. Se é que me entendem…
– Felicitações à BM que tem feito blitz, ajudando muito nesta questão do “tipo de turista” que é atraído para lá. Espaço aberto para debate!
– Felicitações ao padre Gabriel Santos da Silva, que deixou o seminário e passou a atuar em Sapiranga. E seja bem-vindo padre Ariel Bühler, novo reitor do nosso seminário Maria Auxiliadora!
– Você sabia que não é raro termos pessoas que passam a vida toda esperando e esperando para, então, começar a viver? Quem espera o amanhã não vive o hoje. A vida é hoje! O amanhã é o futuro e o futuro pode não chegar, poderemos morrer antes. A vida acontece hoje, não amanhã. Esta é a nossa mensagem positiva do dia, portanto, não espere por algo para, então, viver plenamente!