Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Nova Petrópolis: é dia de volta às aulas

VOLTANDO 1

Hoje recomeçam as aulas nas redes municipal e estadual de ensino. Quando leio notícias como essas, sempre me vem à cabeça que é uma “pequena multidão” que passa a movimentar-se diariamente em direção às escolas de Nova Petrópolis, e depois de volta para casa. A volta às aulas é mesmo um momento especial, pois nos faz lembrar o quão nobre é esse grande segmento chamado educação. Então só resta desejar um grande ano letivo a todos os envolvidos, com excelentes resultados em sala de aula e a manutenção da qualidade de sempre no ensino.

VOLTANDO 2

O vereador Cláudio Gottschalk (PDT) esteve até ontem participando de mais uma edição da Cavalgada do Mar, de Torres até Palmares do Sul. Só que ontem, na altura de Imbé, o representante do tradicionalismo de Nova Petrópolis teve que interromper a atividade, voltando à sua cidade para participar da sessão semanal da Câmara. Hoje cedo ele já retornou ao litoral para a sequência da cavalgada. Há alguns dias, Claudio havia se queixado de problemas de saúde, inclusive com dores e tendo que ir a Caxias do Sul para fazer exames. Neste sentido, a participação em mais uma Cavalgada do Mar está exigindo alguns cuidados. Mas mostra que a recuperação está sendo boa.

VOLTANDO 3

Também voltou a tão esperada chuva, e em quantidade suficiente para a Corsan dispensar os caminhões-pipa que vinham garantindo o abastecimento de água da cidade. Uma notícia até surpreendente, pois imaginava-se que seria necessário chover muito mais para a recuperação da barragem Santa Isabel. Mas, principalmente, uma notícia boa. Agora o assunto “racionamento” deve começar a ser esquecido. Só não podem ser esquecidos os compromissos que a Corsan assumiu há uma semana.

VOLTANDO 4

Estão voltando para Nova Petrópolis R$ 350 mil de impostos que todos nós pagamos e que serão aplicados na construção de um ginásio esportivo em Treze Colônias. Estou me referindo a uma emenda parlamentar, destinada pelo deputado federal Lucas Redecker (PSDB), que esteve em Treze Colônias no ano passado e ouviu essa demanda da comunidade. Parabéns à comunidade pela conquista e o reconhecimento aos políticos locais que se envolveram na emenda. Todavia, como eu acho que as emendas são um monstrengo político, não importando de qual partido, sempre me cabe lembrar que esse ginásio poderia ter sido construído em Treze Colônias há uns 3 anos, ou mais. Bastaria que o dinheiro fosse destinado diretamente às prefeituras, e não precisasse ficar esperando pelas emendas dos deputados. Tudo seria muito mais simples e rápido se todo esse dinheiro das emendas fosse enviado diretamente às prefeituras, para que os prefeitos decidissem o que fazer com ele. Agora pergunte a Lucas Redecker e aos demais deputados votados em Nova Petrópolis o que eles preferem: que o dinheiro da União vá direto para as prefeituras, ou que passe primeiro pelos seus gabinetes. Melhor, não precisa nem perguntar…

VOLTANDO 5

Aqui não se trata de informação e sim de torcida. Que o movimento turístico normal da cidade volte logo. Fevereiro está sendo um mês bastante difícil, conforme alguns relatos.