Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Nova Petrópolis poderá ter campanha de racionamento com água que não existe

A Corsan não sabe se amanhã terá água suficiente para abastecer a cidade. E até as 17h de ontem não se ouviu uma única palavra de uma autoridade e sequer uma linha escrita em meios oficiais no sentido de apresentar ações emergenciais. Teremos em Nova Petrópolis um fato inédito: uma campanha de racionamento, com água que não existe.

CPI DO NATAL

Na sessão de segunda-feira os vereadores começaram a tratar da CPI do Natal. Como era de se esperar, todos concordaram que é preciso esclarecer o que aconteceu. Rafael Lüdke (PP), que é do mesmo partido do ex-secretário de Turismo e nem é um dos proponentes da CPI, entende que “alguma coisa errada deu”.

IMAGEM NEGATIVA

Foi levantada a possibilidade de que a CPI poderia ser ruim para a imagem de Nova Petrópolis. Eu diria que é justamente o contrário. O prejuízo à imagem já está feito. E ficaria mais feio ainda se o Legislativo agora agisse como se nada tivesse acontecido.

DISPUTA PELAS VAGAS

Carlos Simon (PSDB), Darlei Wolf (PSDB), Kátia Zummach (PSDB), Nei Schneider (PSDB) e Rodrigo Santos (PSB) assinaram o pedido de abertura de CPI. Vários outros vereadores se manifestaram sobre a comissão preferindo que as três vagas fiquem com o PSDB e PSB, já que deles partiu o requerimento. Só com integrantes da oposição, ninguém poderia dizer depois que fatos foram acobertados pela CPI. É razoável, nas não é só isso. Vocês lembra de algumas semanas atrás, quando esta coluna trouxe a notícia de que haveria uma CPI. Naquela época já se sabia que a disputa não seria tanto pelas três vagas da CPI, e mais pelas oito que sobrarão.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Foi mencionado o fato de que o Ministério Público não abriu uma investigação própria sobre os fatos relacionados ao Natal de 2019. Alguns vereadores chegaram a usar este argumento como uma forma de insinuar que então não há motivos para investigação. Por outro lado, é incrível esses vereadores não mencionarem o fato de que a Comarca de Nova Petrópolis está sem promotor há bastante tempo. Uma vez por semana vem para cá o promotor de Gramado. E vem principalmente para participar de audiências. Óbvio que ele não poderá se dedicar a pleno aos assuntos de Nova Petrópolis.

SEM PROMOTOR

Inclusive acho que já está na hora de os vereadores e demais forças políticas da cidade se mobilizarem para que Nova Petrópolis volte a ter um titular na Promotoria.

128 ANOS

Uma saudação especial à Super Banda Real, que ontem festejou aniversário de incríveis 128 anos. Para orgulho de Nova Petrópolis e da região, pois conta com integrantes de várias cidades, este é considerado o conjunto musical mais antigo do Estado. E certamente é uma das marcas ativas mais antigas de Nova Petrópolis. Outra certeza: é uma banda que alcançará números ainda mais impressionantes em sua idade. Parabéns às muitas pessoas que participam e participaram desta história.