Conecte-se conosco

 

Coluna Nova Petrópolis

Conjunto musical de Nova Petrópolis gravará clipe em Gramado

O mais novo conjunto de música gaúcha de Nova Petrópolis é o Estilo do Sul, formado por Thiago Koepsel (guitarra), Cleito Rasia (bateria), Pablo Oliveira (gaita), Claudir Santos (baixo) e Gaudêncio Terra (vocal). O grupo já realizou várias apresentações na região e neste sábado, 25, cumpre mais uma importante etapa na carreira, com a gravação de um clipe no Sítio Tradição, em Gramado. Será gravada a música de trabalho “Bem no Estilo do Sul”, com letra de Gaudêncio Terra e arranjos de Pablo Oliveira. Desejo muito sucesso ao grupo e já estou ansioso para ver o resultado deste novo trabalho. Com certeza honrarão e trarão muito orgulho para Nova Petrópolis!

BAILES DE KERB

Aproxima-se aquele fim de semana único na programação anual, com dois bailes de Kerb em comunidades vizinhas na mesma noite. E, como se não bastasse, cada baile tem uma curiosidade a ser destacada. Em Arroio Paixão, será o 20o Baile de Kerb seguido com animação do Musical Encanto, da Feliz. Já em Linha Temerária, o 60o Baile de Kerb será mais uma oportunidade do público de Nova Petrópolis conhecer a Banda Kastelu’s.

EM FELIZ LEMBRANÇA

E os amigos da Banda Exemplo estarão em Feliz Lembrança neste domingo, dia 26, animando a tarde após o almoço da Associação de Moradores. O almoço antecipado custa R$ 30 e, na hora, R$ 35.

SOBERANAS DO FESTIMALHA

Nova Petrópolis contará agora também com representantes da moda e beleza do município, através da escolha do trio de soberanas Festimalha. As inscrições já estão abertas e a seleção da nova corte acontecerá no dia 7 de março, com entrevista na parte da manhã, almoço com os jurados e desfile à noite, em locais e horários a serem definidos. A comunidade também será convidada a participar através do voto popular na internet. O 31º Festimalha acontece de 7 de maio a 14 de junho, de quintas a domingos, no Centro de Eventos. Mais informações pelos telefones (54) 3281.1755 ou (54) 3281.3750 ou pelo e-mail [email protected]

ACUMULANDO PASTAS

Portaria municipal do dia 10 de janeiro designou a secretária da Administração, Débora Schwantes de Braga, como responsável pela Secretaria da Fazenda no período de 13 a 16 de janeiro. Já na terça-feira, 21, outra portaria designou o adjunto da Fazenda, Gerson Gebhardt, como responsável pela Secretaria da Administração entre os dias 22 e 31 de janeiro.

SEM O MENOR CABIMENTO

Tenho e mantenho a opinião de que o assassinato de um ser humano é grave por si só. Por este meu ponto de vista, não haveria necessidade existir uma lei diferente para tratar de um feminicídio ou crimes afins. Nossas leis deveriam punir qualquer homicídio com mais rigor, independente do que era a pessoa que morreu. Por outro lado, não dá para ignorar o absurdo que está por trás de uma morte motivada pela condição de mulher da vítima, como aconteceu esta semana no Pinhal Alto. E, acreditem se quiserem, nas redes sociais houve comentários de que “não dá para julgar” o que aconteceu sem se saber os motivos da briga do casal. Obviamente este é um tipo de pensamento ultrapassado, mas ele ainda está presente em nossa sociedade. Tão presente está que eu preciso escrever algo que parece tão óbvio: Nada justifica um assassinato!