Conecte-se conosco

 

Coluna Dois Irmãos

Teremos candidata mulher a prefeito em 2020? Mais comentários sobre abandono de bebês e como o mundo está chato

Quem será a mulher que vai concorrer na majoritária em 2020? Teremos alguma? A pergunta se justifica, pois nas cinco últimas eleições as mulheres estiveram representadas a prefeita ou vice por quatro vezes.

NOVO

A questão da oficialização de um novo partido na cidade, comentada ontem aqui, ficará para a semana que vem. Aguarde!

BUTIÁ

Olha esta história, é de “perder os butiá do bolso”. A Brigada foi chamada por vizinhos até uma casa porque crianças choravam sem parar. Os policiais entraram na casa, encontraram um menininho de dois anos só de fralda, chorando e pedindo pela mãe. Em outro quarto, uma menina de cinco anos, autista. E nenhum adulto na casa. Mais tarde, descobriram que a mulher teve a capacidade de deixar os filhos (inclusive uma autista) em casa, sozinhos, para ir a um bailão. O fato ocorreu sábado, em Igrejinha e a dita cuja – Deus que me perdoe o palavrão! – abandonou-os para ir a um baile em Parobé!

MAIS BUTIÁ

Ainda bem que renovamos o estoque de butiás para 2020. Ao olhar comentários desta notícia no Facebook, vimos uma batalha ferrenha: alguns culpando a mãe, outros culpando o pai, alguns dizendo que o pai era omisso, outros dizendo que só culpar a mãe era machismo, outros dizendo que o pai nada tinha a ver e por aí vai. Tem cabimento? A notícia, em si, é o abandono dos pequenos. Só! E uma autista ainda! Ponto! A notícia não diz se são pais separados, se o pai é falecido, se a mãe tem a guarda, se o pai abandonou o lar. Adianta debater isso, se o problema são as crianças? Ninguém se preocupou com as crianças ali no “Face”?

CAPETA

Como o mundo está ficando chato: qualquer coisa vira polêmica. Vai faltar butiá ainda! Por falar nisso, fizemos um vídeo com reportagem sobre a produção de fumo em corda, em Padre Eterno Baixo. Mais de 110 mil pessoas olharam este vídeo (ou parte dele) em dois dias no “Face” do Diário. Tão logo foi postado, fomos ver e tinha 105 comentários. Pensamos: “pronto, tanto comentários assim, é sinal que polemizou e metade deles vai ser xingando o Diário por produzir matéria de fumo, porque fumo faz mal, porque o entrevistado estava fumando, porque o cigarro é do capeta e por aí vai”. Preparamos-nos e fomos ler os comentários e aí caiu “os butiá do bolso” (é “os butiá”, mesmo, sem o ‘s’). Acredita que a matéria gerou uma nostalgia, e dos 105 comentários, eram 105 elogios ou de pessoas marcando amigos, relembrando o pai, o falecido “vô” ou relembrando a infância!? Incrível! Uma boa surpresa! E se você ainda não viu o vídeo, dá uma “espiadinha”!

CAUSA NOBRE

– Não esqueça, amanhã tem o pedágio da Livia Teles, que até o D´Alessandro gravou um vídeo.
– E segue a campanha para arrecadação de dinheiro para o tratamento do ex-vereador Rambo.
– Estão sendo vendidas canecas personalizadas e todo dinheiro será para o tratamento de catarata congênita de um bebê de pouco mais de um ano. Fica o alerta para cuidarem dos seus pequenos…
– A mensagem positiva do dia, do padre Fábio de Melo: “A caridade é a oração que mais se apressa em chegar ao coração de Deus”.