De volta e com novidades

O prefeito Henrique Petry retornou de Brasília, após participar da 22ª Marcha dos Prefeitos, na companhia do vice Cristiano Nienow, com boas novidades regionais, mas especialmente com uma excelente notícia para o município. Em breve o Centro de Saúde poderá passar por reformas, através de projeto encaminhado junto ao Ministério da Saúde. O prefeito acredita que ainda este ano a medida possa ser realizada. Parabenizo o chefe do Executivo! É muito bom representar a nossa região em momentos como este, mas é melhor ainda voltar de lá com algo concreto para o município.

OLERICULTURA

Na última sexta, Linha Nova foi a capital regional da olericultura. Mais de 400 pessoas estiveram presentes no 2º Seminário Regional de Olericultura, um evento que contou com representantes de 55 municípios. Entre as palestras, três assuntos foram os mais abordados e certamente serão trabalhados nos municípios participantes nas próximas semanas: o uso de produtos alternativos para controle biológico de pragas, os cuidados com uso da água da Bacia do Caí na produção e a necessidade dos produtores se adequarem a rastreabilidade. Todas questões que estão batendo na porta do agricultor.

CÂMARA

Na última sessão da Câmara, os vereadores petistas Sérgio Utzig, Beatriz Schmitt e Luana Schwantes, além da representante do PSB, Éverli Wingert, solicitaram informações ao Executivo sobre o desdobramento de um acidente ocorrido há cerca de um ano, ocasionado por uma máquina da Prefeitura, na esquina das ruas Henrique Spier e Progresso, danificando um imóvel no local. Entre os questionamentos, os vereadores pedem explicações sobre a perícia realizada na casa, acerca da responsabilidade da reconstrução do imóvel e sobre indenização do seguro da máquina, no caso se houver contra danos a terceiros. Se a situação está parada, os vereadores cumpriram seu papel de fiscalização.

FORMANDO LÍDERES

E por falar em câmara, a próxima sessão do dia 25, terá a presença dos pequenos líderes do “Projeto Formando Líderes”. Será um grande momento de troca de experiências da criançada com os edis, momento que inicia às 19 horas, antes do encontro quinzenal do Legislativo. Será um grande exercício de democracia, algo que se aprende desde pequeno!

ISE

A vida é estranha, linda e frágil. Em um domingo bonito de sol, você acorda bem disposto, encontra seus amigos, confraterniza e participa de uma partida de futebol e acaba deixando a sua vida ali, no gramado. Muito triste e inusitado o que aconteceu com Ismael Kopper, o Ise, do E.C. Progresso. Uma pena Papai do Céu ter precisado de um meia-armador habilidoso às pressas lá no céu, já que ele nos deixou com apenas 39 anos. Mando forças para a família!