Hoje tem Feira do Peixe em Morro Reuter

A partir das 11h de hoje vai acontecer a Feira do Peixe, junto à Feira do Produtor, que começa às 14h. Será no tanque montado em frente à Emater com a comercialização de Carpa Capim, Carpa Húngara, Cabeça Grande, Carpa Prateada, Tilápia e Jundiá, além de filé de Tilápia e peixe frito. A expectativa é comercializar em torno de 3 mil quilos. Na quarta, quinta e sexta-feira também haverá venda de peixe vivo no Pesque Pague Wiest, na Linha Gorgën, em horário comercial.

FAMÍLIA SAUTER

* “Quando a gente faz o bem, um dia ele retorna”, essa fase da dona Jacinta Sauter faz todo o sentido. Ela, que teve sua casa consumida pelas chamas há pouco mais de um mês, está recebendo bastante ajuda na reconstrução do novo lar. Nos dois últimos finais de semana, foram organizados brechós com a venda de roupas infantis e adultas doadas e todo dinheiro arrecadado será revertido para a construção.
* Quem quiser ajudar com dinheiro, a conta para depósito é Sicredi/ AG 0101 /CCorrente 52152-3 / CPF 021.891.640-01 / Leonardo Sauter (filho da Jacinta). Doação de material pode ser direto com o Leonardo pelo (51) 99758-4039.

ÁGUA NA VILA DIETER

Moradores da Vila Dieter participaram de uma reunião para tratar sobre a expansão da rede de água até a localidade, o que beneficiaria em torno de 30 famílias. Também participaram integrantes da Associação de Moradores de Walachai, entidade responsável pelo abastecimento de água da localidade. Ficou acertada uma parceria entre Prefeitura, Associação e moradores, na intenção de ampliar a rede de abastecimento, em 3 mil metros. A associação comprometeu-se em fazer o levantamento de todo o material necessário para a obra, para que a Prefeitura possa participar com recursos financeiros.

EDVINO BERVIAN

Parabéns à Escola Professor Edvino Bervian e seu aluno Arthur de Castro, que receberam Menção Honrosa da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo, por seu desempenho no processo seletivo de 2019, realizado pela instituição.

VACINA

Desde o dia 10 está acontecendo a vacinação contra a gripe, no posto da ESF (Centro). Até amanhã, 18, serão vacinadas as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), e crianças de seis meses a 5 anos, 11meses e 29 dias. A partir de 22/4, a vacina será disponibilizada para os demais grupos prioritários. também haverá cronograma especial para a vacinação no interior. O Dia D da vacinação será em 4 de maio, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. A meta é vacinar 1.855 pessoas do grupo prioritário.

CONSEPRO

O Consepro terá assembleia no dia 22, às 19h30, para escolher a nova diretoria e conselho fiscal para o biênio de 2019/2020. De acordo com o presidente Guilherme Kieling, as chapas poderão ser inscritas até uma hora antes das eleições.