Trabalho pela Bacia do Caí

O Seminário de Olericultura ocorreu no dia 12, mas ainda repercute na região. Durante um dos painéis do encontro foi apresentado estudo realizado pelo Sistema Hídrico do Estado referente a Bacia Hidrográfica do Caí, constatando contaminação de nível 2 das águas. Visando a prevenção e conscientização, o município assinou o Termo de Cooperação da Bacia do Caí, conduzido pelo Ministério Público, para trabalhar a questão junto a população, especialmente as famílias rurais.

QUESTIONÁRIO

O município agirá junto ao MP em forma de parceria, encaminhando agentes municipais nas propriedades rurais, para realizar um questionário quanto ao cultivo e manejo das águas do caí. O foco é as propriedades agrícolas que margeiam a Bacia do Caí. Destas visitas, o município realizará um levantamento das famílias e encaminhar ao MP, na finalidade de destas participarem de um ciclo de palestras voltado para a conscientização ambiental e uso racional da água. Este trabalho será realizado durante um ano.

GESTORES MIRINS

Foi um sucesso a participação dos alunos do 4º ano da Emefti 20 de março no projeto Formando Líderes. As crianças participaram das atividades do Executivo e a noite foram ao Centro de Convivência, para acompanhar a sessão solene da Câmara de Vereadores. Eles tomaram posse como vereadores, presidente da câmara, prefeito e vice-prefeito mirins. Em seguida, os prefeitos mirins nomearam os secretários municipais mirins. Eles foram presenteados com um certificado e um porta-retratos para marcar o momento.

ASFALTO

Vem asfalto novo para a localidade de Linha Olinda. Com investimento municipal que quase bate na casa de um milhão de reais, será pavimentado um trecho de 1.230 metros e as obras devem iniciar já nesta semana, se o tempo permitir, claro. Uma demonstração de que o município tem trabalhado bem seus recursos, propiciando investimentos desta natureza.

CENTRO DE SAÚDE

O Centro de Saúde ganhou um novo gerador. O equipamento irá permitir que o serviço da unidade permaneça em funcionamento em caso de queda ou oscilação na energia, mantendo materiais que precisam de refrigeração na temperatura adequada. O gerador chegou através de emenda parlamentar do deputado Giovani Feltes ao custo de R$ 127 mil.

TIRO E BOLÃO DA ACR

E no domingo, 5, terá a escolha da corte do Tiro e Bolão da Associação Cultural e Recreativa (ACR). A partir das 10 horas tem recepção à corte do ano passado, saindo do parque em direção a sociedade. Haverá a escolha da corte do tiro, que é formada pelo rei, rainha, cavalheiros e damas, e da corte do bolão, a qual fazem parte o mestre, a mestra, cavalheiros e damas. Almoço ao meio-dia com reservas até sexta-feira no valor de R$ 30. Contato para reserva através do fone (51) 3445-5050 ou WhatsApp (51) 99104-3456.