Uma importante marca

Um estudo apontou que Hortêncio tem a menor desigualdade social do Brasil e isso deve, sim, ser celebrado. Demonstra que o município é feito de gente que trabalha, que corre atrás dos seus objetivos. É um índice que mostra o papel do seu povo, não necessariamente das estruturas de Poder. Isso em nada tem a ver com Legislativo ou Executivo, que cumprem bem o seu papel na prestação de serviço a comunidade, mas reflete sim a capacidade que o povo tem de luta, do dia a dia.

PODERIA SER AINDA MELHOR

O prefeito Egídio, inclusive, comentou que a desigualdade seria menor ainda se o município oferecesse mais empregos. Ele tem ciência que, neste campo, Hortêncio ainda tem que evoluir e concordo com ele. A comunidade também sabe desta realidade, mas nem por isso, perde tempo lamentando. A menor diferença entre pobres e ricos de Hortêncio mostra isso.

EMPREGOS

Com relação a isso, um secretário municipal, que a princípio não vou informar quem é, me informou que em breve o município poderá ter boas novidades no campo dos empregos. Não foi uma garantia ou promessa, apenas algo viável que pode vir à tona nos próximos dias. Aguardemos!

MARCEL

Repercutiu fortemente na comunidade a matéria relacionada a Marcel Ferreira, o servidor público que deseja concorrer a Prefeitura já no próximo pleito. Em suas redes sociais foi possível observar diversas manifestações sobre o tema, e ele parece ter um bom apelo popular. Questionei ao mesmo sobre esta repercussão e ele me informou que em breve poderá trazer novidades a respeito. Será que teremos mesmo o primeiro candidato do município?

RÚSTICA

Estão abertas as inscrições para a 1ª Rústica do Livro, evento que está dentro da programação da próxima Feira do Livro. A corrida acontece no dia 19 de maio, a partir das 9 horas, com saída na Escola Estadual Alfredo Oscar Kiefer. O percurso é de cinco quilômetros e haverá premiações de acordo com a idade. Mais informações pelo wommerrunning.com/rusticadolivro.

CÂNCER

Fiquem atentos! Neste sábado, durante o Dia D de Vacinação Contra a Gripe, a secretaria da Saúde irá colocar a disposição da população uma equipe de dentista para avaliação bucal no Posto de Saúde. A ideia é trazer informação e prevenção contra o câncer de boca, já que estamos no Maio Vermelho, mês de combate à doença. Não percam esta oportunidade.

SOCIEDADE ALEGRIA

A Sociedade Alegria de Arroio Bonito promove neste sábado, a partir das 21 horas, o Baile de Kerb Premiado. Haverá sorteio de premiação em dinheiro e animação fica por conta do Musical Evento e Musical Encanto. Antes das atrações musicais ainda teremos janta de kerb. E na segunda-feira, a sociedade organiza o Baile da Saudade, a partir das 14 horas. Haverá ônibus saindo de Capela do Rosario às 13h30, passando por Hortêncio e interior. A animação do evento fica por conta do musical Os Signos.