Conecte-se conosco

Destaques

Coronavírus: moradores de Novo Hamburgo são casos suspeitos após participarem da Fimec

Curtume Modelo foi uma das atividades apresentadas na Fimec (Créditos: Divulgação)

Novo Hamburgo – Dois funcionários de uma transportadora de cargas sediada em Novo Hamburgo são casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus e cumprem período de isolamento domiciliar. Ambos relataram sintomas compatíveis com a Covid-19 após a realização da Fimec, nos pavilhões da Fenac, no mesmo município. A informação foi confirmada pelo Diário junto à diretoria da transportadora.

Segundo o diretor da empresa, que pediu para não ser identificado, um áudio que circula em redes sociais é de um médico que teria atendido ambos. O conteúdo do áudio enviado via WhatsApp, dando conta das suspeitas, era de caráter interno, porém, “vazou”. A transportadora, então, contatou este médico, que fez outro áudio se desculpando pelo ocorrido.

“Infelizmente, pela ética médica, ele não poderia fazer isto”, relatou o diretor ao Diário, relatando sobre o primeiro áudio “vazado”. Ele afirmou ainda que ambos os casos suspeitos são de pessoas jovens e “estão bem”, e que a empresa segue as recomendações do Ministério da Saúde, para procurar um médico a partir de sintomas como gripe e febre.

A Fimec 2020 foi realizada entre os dias 10 e 12 de março, com participantes de diversos países. A Prefeitura de Novo Hamburgo tentou interromper a realização do evento por conta do coronavírus, mas, após um plano de contingência feito pelos organizadores, com apoio da Secretaria de Saúde municipal, Vigilância Sanitária e do médico Renato Cassol, que atuou como consultor, a Fimec foi realizada normalmente. Estima-se que mais de 500 expositores participaram do evento, voltado ao setor coureiro-calçadista.

Leia mais sobre o #coronavirus na Encosta da Serra