Conecte-se conosco

Destaques

Ivoti: iniciativa de amigas irá levar jalecos para profissionais da Saúde

Amigas trabalham de forma voluntária para ajudar no combate ao coronavírus no município (Créd. Divulgação)

Ivoti – Uma forma de participar efetivamente do combate ao Coronavírus, sem necessariamente estar na linha de frente de atendimento à população. Esta foi a máxima que um grupo de amigas do município levou em consideração, para trabalharem em um projeto social, sem nenhuma participação da iniciativa privada ou pública. O grupo está arrecadando dinheiro ou tecidos para a produção de jalecos, que serão destinados especialmente aos profissionais de Saúde da rede municipal.

A campanha vem sendo idealizada pelas moradoras Fernanda Müller, Daiane Weber, Varla Müller, Maristela Botega além de Márcio Thielim. A campanha começou oficialmente na terça-feira, 24, quando as primeiras movimentações foram acontecendo nas redes sociais Instagram e WhatsApp. A proposta era simples: a doação de R$ 5 reais ou pedaços de tecido TNT em cor clara. O retorno foi imediato.

De acordo com a colaboradora Fernanda Müller, as ligações começaram na mesma hora e foi surpreendente que poucos queriam doar o valor mínimo solicitado.”Passamos nas casas na quarta de manhã mesmo, para fazer o recolhimento, e muitas pessoas doaram valores substanciais para a aquisição dos tecidos. E em muitas delas, era perceptível que se tratava de gente humilde”, comentou a moradora.

O arrecadado, até o momento, possibilita as costureiras Varla Müller e Maristela Botega produzirem 300 peças. Ambas iniciaram o trabalho na manhã desta quinta-feira, 26, com o auxílio do modelista Márcio Thielim, que desenvolveu as peças. “Ainda precisamos de matéria-prima, que é o TNT. Com os comércios fechados, fica difícil obtermos mais. Mas a gente segue tentando”, comentou Varla.

A princípio, a destinação dos novos jalecos deverá ser para a área de Saúde municipal, especialmente para o novo ambulatório emergencial de atendimento para casos suspeitos do coronavírus, erguido em frente ao Centro de Atendimento Mais Vida. Quem quiser contribuir com a causa, pode contatar Daiane Weber pelo fone (51) 99691-6230 ou com Fernanda Müller pelo (51) 99957-0151.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *