Comunicado foi publicado na rede social do partido

Estância Velha – Um dia depois que o vereador Euclides Tisian (Gringo/PT) assumiu a Prefeitura interinamente, nas férias da prefeita Ivete Grade e do vice-prefeito Luciano Kroeff, o Partido dos Trabalhadores, através do seu presidente Daniel Ribeiro, emitiu nota repudiando e não reconhecendo o vereador como representante do partido, ocupando o cargo.

Diz parte da nota: “O Partido dos Trabalhadores de Estância Velha, vem tornar público que não concorda nem compactua com o “acerto” feito entre Executivo e a presidência da Câmara de Vereadores, em relação as férias simultâneas da prefeita Ivete Grade (MDB) e do vice-prefeito Luciano Kroeff (Cidadania/PPS). Este “acerto” possibilitou a assunção ao cargo maior do município do presidente do Poder Legislativo, vereador Euclides Tisian que, embora ainda esteja filiado ao PT, não representa o partido no cargo que exerce como vereador, nem como prefeito interino.”

Ribeiro critica o remanejo dos cargos principalmente pelo custo causado aos cofres públicos. “Conforme determina a lei, ao vice-prefeito cabe substituir a prefeita em todos os seus impedimentos legais, inclusive, no seu período de férias. Ao exercerem o seu direito de férias, em período concomitante, ambos, prefeita e vice-prefeito, colaboram para o mau uso dos recursos públicos.”

Gringo fica na Prefeitura até o dia 2 de fevereiro, quando a prefeita Ivete Grade retorna das férias. No mesmo período o vice-presidente da Câmara, Sérgio Werle, substitui o presidente Gringo, na Câmara de Vereadores, comandando as duas primeiras sessões do ano de 2020.