Conecte-se conosco

 

Grêmio

Agora é oficial: Luan não é mais jogador do Grêmio

Em nota oficial, a direção gremista se manifestou na tarde deste sábado (14), confirmando a negociação envolvendo o jogador Luan. O clube confirmou a transferência para o Corinthians afirmando que o jogador informou seu desejo em jogar no clube paulista em 2020.

O clube confirmou, também, que a negociação foi concretizada em 5 milhões de Euros (cerca de R$ 22,8 milhões). Além disso, está quitada a dívida que o tricolor tinha com o Corinthians, sobre a vinda do lateral Juninho Capixaba, que, anteriormente, só seria paga ao final do próximo ano.

Aos 26 anos, Luan foi eleito o melhor jogador da América em 2017, quando também foi escolhido como o melhor jogador da Copa Libertadores conquistada pelo Grêmio. Desde 2014 na equipe principal do tricolor, ele disputou 288 partidas e marcou 75 gols.

Além da Libertadores, Luan também conquistou a Copa do Brasil em 2016, a Recopa Sul-americana em 2018 e dois Campeonatos gaúchos, em 2018 e 2019.

Apesar de muito contestado por parte da torcida pelas atuações que não se repetiram em 2018 e 2019, no mesmo padrão apresentado até 2017, o jogador marcou 9 gols nesta temporada, sendo o terceiro artilheiro do clube no ano, e foi quem mais deu assistências para gols, com 10.

Ele também é, ainda, o artilheiro gremista na Arena e está entre 12 jogadores que mais marcaram gols vestindo a camisa do Grêmio. Caso a negociação seja confirmada, o meia vai atuar naquele que era, assumidamente o clube que torcia na infância. Inclusive circularam fotos nas redes sociais de Luan vestindo a camisa corintiana durante a comemoração do título mundial dos paulistas, quando ainda não era jogador profissional.

Confira a nota na íntegra:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa a sua torcida que foi efetivada  a negociação de venda do atleta Luan Guilherme ao Sport Club Corinthians. 

Considerando que restou fracassada a tentativa de prorrogação do contrato do atleta em razão de manifestação expressa e escrita do mesmo e de seu representante; a comunicação clara e  formal ao Clube do desejo de sair por considerar o seu ciclo aqui encerrado; considerando também o prazo de vigência de apenas mais um ano do contrato de trabalho, bem como  os riscos que o Grêmio corre doravante,  em face da legislação brasileira que regula a matéria, o Grêmio comunica a venda nas seguintes condições: pagamento de 5 milhões de euros à vista, correspondendo a 50% dos direitos econômicos do atleta e a quitação pelo Corinthians do saldo devedor do atleta Juninho Capixaba. 

O Grêmio agradece os anos de trabalho de Luan, suas e nossas conquistas e deseja-lhe sorte na vida pessoal e desportiva.