10 atletas representam Dois Irmãos no JERGS.  (foto: Divulgação)

Dois Irmãos – Dez estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Paulo Arandt, do Bairro São João, representam o município nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), na categoria futsal masculino infantil. O grupo garantiu vaga para a final do estadual após vencer três etapas: A primeira tinha 24 equipes e aconteceu em Tupandi, quando Dois Irmãos venceu Sapiranga por 6 a 2. Na segunda eram três equipes e o grupo venceu Esteio por 9 a 1. Na terceira Dois Irmãos venceu a equipe de Porto Alegre pelo placar de 6 a 3, garantindo vaga na final. A final vai acontecer em Carlos Barbosa, nos dias 25, 26 e 27 de outubro. O time representa a 1ª Região.

Pai e filha são amarrados com cadarços durante roubo à residência em Dois Irmãos

O professor, Marcelo Silva da Silva, explicou que a escola já passou por três etapas. “É importante para os alunos, pois aumenta a autoestima e o esporte proporciona aprendizado. Passamos pelas fases de coordenadoria, microrregião e regional. Somos tratados nas competições como representantes de Dois Irmãos”, disse Marcelo, ressaltando que o campeão do JERGS representará o Estado nos jogos da Juventude, que é uma competição a nível nacional. “É muito gratificante essa conquista porque a gente aposta nesses meninos. Daqui pode sair um atleta profissional”, destaca a diretora Eleandra Gnoatto Ferreira.

Dia D para a vacinação contra o Sarampo em Morro Reuter

A escola

A Escola Paulo Arandt tem 33 anos e conta com 41 professores, que atendem os 500 alunos, desde a educação infantil até o 9º ano. À noite tem o EJA. Os 10 atletas são os mesmos da equipe campeão no Guri Bom de Bola de 2018 (futebol). A maioria são moradores do bairro São João.