Conecte-se conosco

Notícias

Coronavírus altera a rotina de clientes nas filas de banco

Clientes de bancos e lotéricas ficam impacientes e com medo de ficar na fila (Crédito: Cândido Nascimento)

Ivoti – Está se tornando rotina as pessoas aguardarem até mais de uma hora nas filas, ao lado de fora de bancos e até na agência lotérica. Segundo alguns clientes, mesmo que fique ao ar livre, do lado de fora do banco, existe o perigo da proximidade com algum possível  portador do coronavírus.

“É ruim ficar numa fila, pois a gente sai da empresa até sem almoçar e só tem esse horário, para não faltar ao trabalho”, disse a costureira Marinês Oliveira, de 49 anos. Ela comenta que na empresa onde trabalha é exigido o uso constante de álcool gel. Além dissso, vai no mercado e farmácia e compra só o que é realmente necessário, sem ficar muito tempo nesses locais. “As pessoas têm que ter consciência, se não estão bem, devem ir para casa”, concluiu.

Outro morador que estava na fila, Décio Schneider, 55 anos, admitiu que está quase na idade de risco. “Ou tudo funciona, ou fecha tudo! Eu tô há mais de uma hora na fila”, comentou. Também comentou que a mãe delçe, de 80 anos, esatá resguardada em casa, para evitar a contaminação.

‘É arriscado ficar nesta fila”,disse André Rodrigues da Silva, 26 anos,  que é curtidor em Lindolfo Collor, e estava na  de uma lotérica para pagar um boleto. Ele observa que estar em ambiente aberto é um fator favorável. Sugere ainda que as perssoas evitem contato.

Confira mais notícias sobre o covid-19: