Conecte-se conosco

Notícias

Nova Petrópolis: coronavírus altera ações contra a dengue

Imagem Ilustrativa (Créd.: VISA PMNP)

Nova Petrópolis – O Coordenador da Vigilância Sanitária em Saúde (VISA), Rafael Altreiter, informou que as visitas domiciliares realizadas pelos agentes de endemias foram suspensas. As inspeções serão realizadas somente em terrenos baldios, endereços públicos e pontos estratégicos.

“O surgimento desta nova doença não acabou com problemas de saúde anteriores existentes. Por isso, é preciso manter algumas ações que impeçam a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, doença que sobrecarrega o sistema de saúde e também pode ser letal”, disse Altreiter.

O Coordenador também ressaltou que os agentes não entram nas residências e as inspeções são realizadas somente no lado externo dos imóveis. Quando necessário, o contato verbal deverá ser realizado a uma distância segura para o agente e para o munícipe.

“Aproveitamos para lembrar que ações de controle do Aedes passam também pela participação da comunidade. Devemos, portanto, neste momento que estamos em casa, otimizar para verificarmos nossos pátios e eliminarmos qualquer criadouro do mosquito”, finalizou.

Confira mais notícias sobre o covid-19: