Conecte-se conosco

Notícias

Corsan de Estância Velha prevê abastecimento normal nas próximas horas

Nível crítico do Rio dos Sinos compromete abastecimento (Foto: Corsan)

Estância Velha – Conforme o secretário de Obras, André Fleck, que esteve com o gerente da Corsan de Estância Velha, Marco Prade, mais uma bomba teve que ser trocada para conseguir captar água mais funda no leito do rio, pois onde estavam não conseguiam captar mais água, com eficiência devido a estiagem. A troca causou mais uma interrupção de abastecimento na tarde desta segunda-feira, em Estância Velha, causando várias reclamações.

Prefeitura e Corsan ajustaram, em reunião na tarde de hoje, que unidades de saúde, e hospital, serão abastecidos com caminhão pipa a partir de agora, quando da falta de água, a fim de evitar danos ao sistema de saúde, neste momento delicado. A gestão municipal, através do comitê de crise, está em busca de caminhões pipa para auxiliar a Corsan no abastecimento de locais que estão e costumam ser mais prejudicados pela falta de água.

Corsan e município, pedem extrema cautela quanto ao uso de água, quando o sistema normalizar, a fim de que não ocorram mais interrupções. Pedem que se evite o desperdício, com lavagem de calçadas e carros. A previsão é de que, enquanto não houver uma quantidade razoável de chuva, o abastecimento estará comprometido, se todos não colaborarem.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *