Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Bolsonaro sobrevoa Santa Catarina para avaliar estragos de ciclone bomba

04/07/2020 - 14h27min

Presidente esteve na manhã deste sábado em solo catarinense para avaliar estragos

O presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou por volta das 8h20 deste sábado,4, a Santa Catarina. A visita do presidente ao sul do País é para avaliar os estragos causados pelo ciclone bomba, fenômeno climático que atingiu 165 cidades catarinenses e provocou 10 mortes na última quarta-feira. 1º.

Ele desembarcou no aeroporto de Florianópolis e depois seguiu de helicóptero para sobrevoar uma das regiões mais atingidas. O percurso pela região durou cerca de uma hora.

Apesar da previsão inicial de verificar a situação crítica de três regiões do estado, o sobrevoo ocorreu na Grande Florianópolis, nas cidades de Governador Celso Ramos e Tijucas. Ambos municípios foram devastados pelas fortes rajadas de vento e temporais, além do registro de quatro mortes.

Após o retorno do sobrevoo, o presidente fez uma breve reunião com autoridades catarinenses em uma sala do aeroporto, onde manifestou solidariedade às famílias de vítimas do ciclone. Aos participantes ele falou sobre o apoio no trabalho de reconstrução, na ajuda humanitária e solicitou um relatório de danos. No entanto, não informou o total de recursos que será destinado ao Estado.

Essa é a terceira visita de Bolsonaro a Santa Catarina como presidente e a primeira realizada neste ano. Em maio de 2019, ele esteve em Camboriú, para a abertura do Congresso dos Gideões, e em Florianópolis para um evento na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal, em outubro.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.