Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Homem é preso pela PRF dois meses após não devolver carro alugado

04/07/2020 - 13h28min

Passo Fundo -A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por apropriação indébita e recuperou um veículo Volkswagen Virtus na madrugada desta sexta-feira, 3, na BR 285, em Passo Fundo. O condutor havia locado o carro e não mais devolvido após 2 meses do fim do contrato.

Conforme a PRF, os policiais receberam informações do serviço de inteligência de que um veículo em situação irregular viria de Porto Alegre acessando Passo Fundo pela BR 285. Os agentes monitoraram o trecho e encontraram um carro com as mesmas características já próximo à Unidade Operacional da PRF. O veículo foi abordado e os ocupantes identificados.

O condutor, de 29 anos, confirmou ter alugado o carro e que deveria ter devolvido há dois meses. As outras duas ocupantes eram passageiras e, após feitas as consultas das documentações nos sistemas, foram liberadas. O homem foi preso e encaminhado à polícia judiciária pelo crime de apropriação indébita, que tem pena de 1 a 4 anos, além da multa. O carro foi removido para o pátio conveniado, onde ficará à disposição da justiça para posterior devolução.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.