Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Feira das Flores teve muitas cores, verde e alegria

23/10/2022 - 19h09min

Abertura oficial da 15ª Feira das Flores (FOTO: Geison Machado Concencia)

A 15a edição da Feira das Flores foi o sucesso esperado. Comparada com a Feira do Mel, ela ficava num estágio abaixo. No entanto, depois do primeiro fim de semana, já não dá para assegurar que ela perde em muito para as outras. O que contribui muito para a mudança a um patamar superior foram os investimentos feitos pela Prefeitura. Agora tem o espaço principal, onde se realizam os show, acontece a solenidade de abertura, estão instalados vários fast food, e se trata de um espaço coberto e fechado para o público curtir os shows como não tinha antes. Portanto, a variedade de opções para o público escolher para comprar aumentar muito. Tem mais de 20 tendas artesanais, tem o antigo espaço da gastronomia, tem uma cervejaria, tem outros vários espaços de lazer, e tem o pavilhão principal onde se comercializam os produtos à venda na Feira. São inúmeras opções para o público visitar, ao mesmo tempo em que contempla o verdade da vegetação e o ar puro daquele lugar quase mágico. Para chegar você cruza por uma ponte secular e histórica. E quando ingressa no ambiente do Núcleo de Casas de Enxaimel contempla quase uma dezena de casas construídas no século retrasado e todas restauradas. Para completar, a casa da cervejaria é restaurada e linda de se apreciar. Você está dentro de um espaço mágico, que mistura natureza, belezas arquitetônicas e muita história.

 

Abertura foi na noite de sexta-feira

 

A concorrência para a abertura da Feira das Flores não foi igual ao Festival da Cachaça, mesmo porque o governador não estava presente. Mas no palco estavam autoridades municipais e convidados, principalmente os que patrocinaram a Feira das Flores, tal como a Adoma, a Cooperativa Sicredi e Energias da Natureza entre outros. Estava no palco o prefeito Martin, o vice Marcelo, as secretárias Denise e Rayama. Usou da palavra o prefeito Martin e os apoiadores do evento. A Sicredi se fez representar pelo presidente Tiago Schmitt. E Lucas e Andre representaram respectivamente a Adoma e a Energias da Natureza. Havia chovido muito forte no final da tarde de sexta-feira e a solenidade chegou a ser atrasada em alguns minutos. Depois a chuva parou e tudo acabou dando certo. Aberta oficialmente a 15a Feira das Flores, restou esperar para desenrolar do evento. Estava tudo pronto para receber da melhor forma possível os visitantes. E eles chegaram em grande número. Já no sábado, o público surpreendeu, uma vez que nos sábados nunca vinha muita gente. No entanto, todos os espaços estavam lotados e os feirantes se mostravam muito satisfeitos com os resultados obtidos. No domingo, como sempre, o público foi maior ainda e as vendas praticamente dobraram.

As novidades: iguarias a base de flores

Só falta agora popularizar as iguarias feitas à base de flores comestíveis como o hambúrguer largamente comercializado e o chopp feito especialmente para o evento pela Adoma. As iguarias foram comercializadas em dois pontos diferentes, na entrada e no espaço da Adoma pela empresa Dallas. Este aspecto foi a grande novidade desta edição da Feira das Flores. E promete se expandir muito edição após edição. Este que vos escreve experimentou pela primeira vez na vida comer flores. Comi um prato inteiro de flores variadas, como se fosse um prato de saladas que acompanham as refeições. Um hambúrguer à base de flores e um prato de flores. Tinha umas 5 variedades de flores ou até mais. Lindo o prato, bastante colorido. O mundo atual vive de inovações e nós como promotores da Feira, temos que inovar também e investir muito neste aspecto. Parece estranho comer flores, assim como parece estranho comer alface, gengibre, brócolis, couve-flor e por aí vai.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.