Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

A luta continua: o pequeno Ravi, de Dois Irmãos, precisa da sua ajuda

23/10/2022 - 20h29min

Atualizada em 25/10/2022 - 12h17min

O pequeno está internado no Hospital de Clínicas Porto Alegre há um mês (FOTO: arquivo pessoal)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Quem acompanha o Jornal já sabe da história do pequeno Ravi. Sua mãe, Lidiane Arnold, faleceu aos 28 anos durante o parto em março deste ano. O prematuro, Ravi, é o seu quinto filho. Ele esteve entre a vida e a morte por longas semanas, enfrentou muitas batalhas entre idas e vindas ao hospital nos últimos meses e venceu todas até agora. Mas a luta continua!

O pequenino está sob os cuidados da tia Fabiane (irmã de Lidiane) – que assumiu a guarda; mas a família está precisando de ajuda para arcar com os gastos constantes, que são muitos. Fabiane, inclusive, teve que sair do emprego para se dedicar de forma exclusiva à Ravi e sua recuperação; Fabiane já tem filhos, inclusive.

NOVA INTERNAÇÃO

Já faz um mês que está novamente internado no Hospital de Clínicas Porto Alegre. Ravi estava com uma bactéria no intestino que desencadeou uma série de crises convulsivas difíceis de controlar. As crises são muito fortes e demoradas, uma chegou a durar 12 minutos e isso prejudica ainda mais o neurológico dele. “Ele está melhor. Estamos esperando o resultado de exames que ele fez ontem e, se Deus quiser, acredito que essa semana ganhamos alta. Estou com esperança de ir embora essa semana”, disse Fabiane na noite deste domingo, 23. 

GASTOS

A família já recebeu ajuda da comunidade, mas com as internações longas e as constantes complicações, com a imprevisibilidade, os gastos estão sendo enormes.

FRALDAS E ROUPAS

De acordo com Fabiane, neste momento a família está precisando de fraldas tamanho M-G, além de roupinhas para o verão que está chegando – da última vez foram doadas muitas peças, mas, mais para o inverno; então, podem ser doadas roupas do tamanho 1 ano (G), além de lenços umedecidos. 

Também já foi realizada uma vakinha, mas o dinheiro já foi todo para as consultas e os gastos com as idas constantes até Porto Alegre que não são poucas. “Ele tem umas quatro no mês. Agora, por último, conseguimos o carro da Prefeitura mas não faz muito tempo”, diz, explicando que antes tinha que pagar Uber para todas as viagens.

OUTRAS FORMAS DE AJUDAR

Além das fraldas e roupas, quem quiser contribuir de outras formas pode entrar em contato direto com Fabiane, cujo contato é 051 99980-6181, que também é a chave pix caso alguém queira contribuir com algum valor.

TAMBÉM HÁ A POSSIBILIDADE DE PARTICIPAR DA VAKINHA – BASTA CLICAR AQUI. 

*Conforme já feito em outras ocasiões com a família, quem quiser doar roupas e fraldas pode deixar na sucursal do Jornal O Diário de Dois Irmãos, na Av. São Miguel, 1020, Centro – de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. IMPORTANTE que sejam conforme a necessidade: fraldas M-G, roupinhas de verão 1 ano (G) e lenços umedecidos. 

MAS, ATENÇÃO, NO JORNAL SÓ SERÃO ACEITOS FRALDAS E ROUPAS, NÃO SERÁ ACEITO NENHUMA QUANTIA EM DINHEIRO – isso deve ser tratado diretamente com a família. 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.