Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Homem morre após resistir a abordagem policial e cair de mureta de hotel em Gramado

26/02/2023 - 10h45min

Atualizada em 26/02/2023 - 10h46min

(Créd.: Reprodução)

Gramado – Um homem de 22 anos morreu na madrugada deste domingo, 26, após cair de uma altura de cerca de oito metros a partir de uma mureta de um hotel. O jovem aparentava estar alterado e tentou invadir o estabelecimento, no qual ele não estava hospedado, alegando estar sendo perseguido. Quando os policiais chegaram, segundo a Brigada Militar, ele resistiu à abordagem e tentou fugir, caindo das dependências do hotel para a calçada e morrendo na hora.

O caso

Eram por volta de 3h40 quando a BM foi acionada em um hotel na Av. das Hortênsias, Avenida Central, para atendimento de ocorrência de desordem, onde um homem aparentava estar drogado, bêbado e bastante alterado na entrada do hotel, causando tumulto, e incomodando os hospedes.

Este homem havia ligado para o 190 momentos antes. Aparentando estar bastante alterado, disse que tinha saído de uma casa noturna próxima ao local, e que havia alguém lhe seguindo. Na tentativa de se esconder, tentou entrar no hotel, mas foi impedido pelo recepcionista.

Na sequência, o recepcionista ligou para a BM, também via 190, informando que havia o rapaz alterado estava na porta do hotel, gritando e assustando as pessoas e hóspedes, suspeitando se tratar de um assalto. A guarnição então chegou ao endereço e encontrou dois homens, o de 22 anos que acabou falecendo, e outro de 32, bem em frente à recepção do hotel, onde também estava o recepcionista, impedindo que entrasse nas dependências.

Foi dada voz de abordagem aos indivíduos, porém quando os Policiais Militares se aproximaram para efetuar a revista pessoal, o mais novo correu buscando uma saída e não ser abordado. Ele fugiu entre um carro e uma mureta e foi seguido por um policial, no entanto o suspeito não aceitava a abordagem.

Nesse caminho, conforme a BM, ele encostou-se contra a mureta, que tem aproximadamente 50 centímetros de altura e se atirou para trás, sem prestar atenção que havia um barranco alto, vindo a cair na calçada às margens da rodovia.

A guarnição correu para fazer a volta e acessar o local onde o homem caiu e, chegando ao local, constatou a morte instantânea da vítima, constatada também pelo SAMU em seguida. A perícia foi chamada, sendo ainda solicitado exames de necropsia, verificação de tóxicos e alcoolemia.

O homem possuía antecedentes por dano, furto, roubos, desacato e outros crimes. Informações iniciais são de que ele seria morador de Canela.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.