Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Hortêncio fará sua primeira celebração de Páscoa: Osterfest

28/03/2023 - 13h45min

Crianças decorando a árvore em frente a Prefeitura (FOTO: PMSJH)

Hortêncio – Município está se preparando para celebrar a Páscoa com sua primeira Osterfest. O evento acontecerá nos dias 31 de março e 1º de abril e terá momentos de religiosidade, integração e celebração do espírito pascal. A programação tem participação gratuita e foi criada para unir o lazer com a religiosidade.

No dia 31 de março, acontecerá a Caminhada da Fé, que terá início às 19h30min, com saída da Igreja Assembleia de Deus. Durante a caminhada, serão realizadas três paradas em espaços religiosos, onde haverá mensagens do pastor e do padre, além da participação da Orquestra Municipal de São José do Hortêncio. É necessário levar algum objeto que simbolize a Páscoa, e a atividade será cancelada em caso de chuva.

Já no dia 1º de abril, no Centro de Eventos junto ao Ginásio Municipal Clóvis Luiz Schaeffer, haverá uma tarde de diversão com atrações para toda a família, das 14h às 17h. Serão realizadas diversas atividades, como ações lúdicas, brinquedos infláveis, pintura de bolachas de Páscoa, feira de artesanato, pipoca colorida, entre outras. Haverá transporte gratuito saindo de Capela do Rosário e Campestre, com passagem por Arroio Bonito, às 13h30min, com retorno às 17h.

Além disso, para entrar no clima da Osterfest, os alunos da educação infantil e do ensino fundamental da cidade contribuíram com a decoração da cidade, pendurando as casquinhas de ovos pintadas com a ajuda dos pais ou nas escolas na árvore de Páscoa montada em frente à Prefeitura Municipal.

A prefeita Ester Dill Koch destaca que a Osterfest foi criada para que a Páscoa em São José do Hortêncio seja mais um momento de celebração em comunidade, juntando o lazer com a religiosidade. A programação promete ser uma ótima opção para aproveitar o feriado em família.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.