Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Orçamento dos municípios preocupa a Amvars

22/06/2022 - 13h05min

Atualizada em 22/06/2022 - 13h08min

Governador e Jerri Meneghetti com o novo presidente da Famurs Paulo Salerno (Créd. Amvars)

O presidente da Amvars Jerri Meneghetti está no 40° Congresso da Famurs, em Restinga Seca, e retorna à região preocupado. Pelo que foi discutido nos vários painéis e palestras da programação, uma série de medidas próximas a serem implementadas deverão repercutir de forma negativa no orçamento dos municípios.

Novos pisos salariais corporativos (há no Congresso Nacional cerca de 150 Projetos de Lei prevendo a instituição de pisos salarias para diferentes categorias); novo cálculo do ICMS com impacto nas receitas municipais; e as perdas causadas pela desoneração do IPI foram alguns dos temas debatidos. “Já é um desafio manter os serviços e atendimento à comunidade com o orçamento atual. Com as mudanças que estão por vir, ficará mais difícil”, avalia, frisando que às prefeituras restará o desafio de encontrar novas formas de incremento de receita. “A implantação de ações regionais de incentivo e fortalecimento de setores como turismo e inovação tecnológica é uma das alternativas na qual a Amvars tem importante protagonismo“, exemplifica.

No congresso da Famurs Jerri participou também da cerimônia de posse da nova diretoria da Famurs que passa a ser presidida pelo prefeito de Restinga Seca Paulo Salerno. O evento ocorrido ontem, teve a participação do governador Ranolfo Vieira e de cinco secretários de estado. Salermo substitui o prefeito de São Borja Eduardo Bonotto

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.