Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Presidente da Câmara acredita que o município crescerá 10 anos em 1

13/05/2022 - 15h29min

Atualizada em 13/05/2022 - 19h14min

Cleidir Arnold está presidente da Câmara pela primeira vez (Imagem: Carla Fogaça)

Carla Fogaça

Conclusão do Asfalto na RS 373 trará muito crescimento

 Santa Maria do Herval – O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Herval Cleidir Arnold, conhecido como Clet, acredita que uma das maiores conquistas que o município está preste a ganhar é a conclusão da obra do asfalto que dá acesso a Gramado. “Herval vai crescer 10 anos em 1, será um antes e depois”.

O vereador está no terceiro mandado consecutivo na Câmara e pela primeira vez é presidente. “Conseguimos fazer um bom trabalho pelo município, porque temos uma boa relação com o Executivo e as coisas fluem. Nosso primeiro objetivo é levar as revindicações da comunidade e eu faço isso muitas vezes diretamente com a administração, o que é bom”, explica.

Ainda segundo Clet, a parceria entre os parlamentares também conta muito para um ambiente leve. “Na Câmara todos tem voz, temos discussões sempre saudáveis e com educação. Com certeza é uma das melhores legislaturas que tivemos até hoje, somos muito comprometidos e levamos o trabalho com seriedade”, destaca.

“Lutamos por emendas e recursos”

Conforme Clet, a busca por recursos é um passo enorme para a evolução do município. “Temos obras importantes acontecendo, como a reforma no ambulatório, pavimentações em várias ruas e agora quero ‘brigar’ para conseguir um caminhódromo do Centro até a Vila Ferraria”, conta.

“Essas melhorias já vem atraindo não só os turistas, mas pessoas que estão escolhendo o município para morar. Vemos mudanças e muita gente de outras cidades e Estados buscando Santa Maria do Herval”, acrescenta.

Como você avalia a comunicação do Legislativo com o Executivo?

Clet- Temos livre acesso ao Executivo e na minha opinião é uma das melhores administração nesses 34 anos. Muitas coisas estão sendo feitas e os vereadores estão bem entrosados com a prefeita.

Como você imagina Herval no futuro?

Clet- A expectativa é boa para o futuro, principalmente com a finalização do asfalto que liga a Gramado. Temos muitos pontos turísticos que serão melhores aproveitados com a facilitação do acesso.

Consigo ver as coisas fluindo como um antes e um depois da obra. Trazer mais atrativos culturais, como ciclismos, trilhas, e eventos para atrair turistas.

O que encanta em Santa Maria do Herval?

Clet- Estamos em uma posição bem boa, é perto de várias cidades. A minutos de Gramado, próximo de Morro Reuter, Dois Irmãos e até da Capital. O município está crescendo e se desenvolvendo cada vez mais.

Temos muitos lugares lindos, belezas naturais e uma ótima culinária. Eu não troco Herval por nenhum outro lugar. E com o crescimento a gente percebe que antigamente os jovens iam embora para trabalhar e estudar e hoje eles escolhem por permanecerem aqui, porque não falta emprego.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.