Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Vice-prefeito Gilnei Capeletti fala sobre as conquistas do município

13/05/2022 - 15h39min

Atualizada em 13/05/2022 - 17h59min

Vice-prefeito Gilnei Capeletti, o Chilo, acredita que Herval tem grande potencial turístico (Imagem: Carla Fogaça)

Por Carla Fogaça

Santa Maria do Herval – O vice-prefeito Gilnei Capeletti, conhecido popularmente por Chilo, acredita que Santa Maria do Herval está em pleno desenvolvimento e crescimento. O asfalto na RS-373, que liga o município a Gramado, a aquisição da área onde acontece a Feira do Produtor e a compra de veículos que auxiliam agricultores são algumas das grandes conquistas citadas por Chilo.

De acordo com Gilnei, a atual administração, na qual faz parte, está se empenhando para garantir o melhor para a população. “Fomos reeleitos com 80% dos votos e precisamos trabalhar para que o município cresça em todos os sentidos. Temos um grande potencial e vamos investir no turismo, temos locais belíssimos aqui”, declara

Uma vez agricultor, sempre agricultor

O vice-prefeito faz questão de ressaltar que antes de estar na vida pública era agricultor e continua sendo. “Nas minhas horas vagas eu estou agricultor”, acrescenta. Chilo está há 18 anos na política, onde concorreu duas vezes para vereador e na terceira vez conseguiu se eleger. “Em 2004 fiquei suplente e ali consegui mostrar meu trabalho, sou uma pessoa humilde e focada, faço o melhor em prol do compromisso que assumo”, destaca.

Gilnei já foi duas vezes vereador, passou por Secretaria, como a de obra onde atua ainda, e foi dois mandatos vice-prefeito. “Tenho bastante conhecimento adquirido ao longo desses anos na política. Mas a cada dia é um novo desafio, a gente mata um leão por dia”, conta.

Como você descreve o atual momento de Herval?

Chilo – Vejo Herval se desenvolvendo e estamos focados em ver as obras acontecer. Apoiamos os agricultores e estamos lutando para que novas empresas abram, assim o município desenvolve ainda mais. Hoje chega a faltar mão de obra, porque emprego temos bastante. Estamos sempre buscando recursos para investir no município em todos os setores, com aposta grande no turismo que temos muito potencial.

Quais são as suas considerações quanto ao desenvolvimento do município?

Chilo – Estamos em pleno desenvolvimento e temos apostado muito. Precisamos ser uma administração firme, com pé no chão e não fazendo loucura, assim vamos trabalhando para resgatar muitas coisas que foram abandonadas, como a reforma do Ambulatório que ficou parado tantos anos.

Estamos trabalhando para a aquisição de uma área próxima a cascata, onde será investido no turismo com construção de um mirante com vista para a cascata que pertence a CEEE. Tivemos o investimento da área onde hoje é a Feira do Produtor. Na educação investimos bastante e estamos focados na pavimentação das ruas. Com a população satisfeita, a gente atrai mais empreendedores e o desenvolvimento não para. A obra até Gramado vai nos ajudar muito.

Como você vê Santa Maria do Herval daqui uns 5 anos?

Chilo – Vejo ainda mais desenvolvido com mais empresas, com asfalto concluído até Gramado. Sendo um município com roteiro turístico, muito trabalho na administração e incentivo na agricultura e turismo. Gostaria muito de fazer parte e continuar trabalhando por Santa Maria do Herval para que a população esteja satisfeita, e sempre envolver a comunidade neste crescimento.

Temos construções de várias praças, do caminhódromo, no bairro Amizade, para uso da população e visitantes, assim como também a aquisição de vários veículos, para melhorar os trabalhos das Secretarias e auxiliar nossos colonos. Sabemos que ainda falta muito para ser feito, são muitos projetos e ideias que vamos continuar trabalhando até o último dia que estivermos na Prefeitura.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.