Conecte-se conosco

Destaques

Germano Seger, o Posch, é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Herval

Santa Maria do Herval – O vereador Germano Seger, o Posch (MDB), foi eleito o presidente da Câmara de Vereadores, e vai estar a frente do Legislativo de Herval a partir de janeiro de 2020. Germano já foi presidente da casa em 2017, no primeiro ano da atual gestão quando, através dos votos da oposição, assumiu a cadeira majoritária do Legislativo, o que era inesperado até a noite da posse.

A votação que foi secreta, aconteceu na última sessão do ano na noite dessa terça-feira, dia 10. Foram apresentadas duas chapas e, a chapa de Germano, venceu por cinco votos a quatro da chapa que tinha como candidato o vereador Diego Lechner (PDT).

A Mesa Diretora eleita para o exercício 2020 é composta por: Germano Seger – presidente; Tarcisio Schuck (PP), o Schuckihnha – primeiro vice-presidente; Rubia Reisdorfer (PSDB) – segundo vice-presidente; Beto Schneider (PSDB) – primeiro secretário; Plinio Wegner (PP) – segundo secretário. Plinio foi presidente da Câmara no ano de 2019.

Em seu pronunciamento, Posch agradeceu. “Obrigado a todos que confiaram em mim e, também, os que não confiaram”. Ele ressaltou ainda que “a partir do dia 1º de janeiro podem me procurar. Todo mundo será atendido igual, como foi em 2017”, disse.

Diego Lecher, antes mesmo da ser realizada a votação, usou a tribuna e afirmou que “muitos já sabem o resultado, independente dela ser secreta ou não”. Por fim, parabenizou e desejou sucesso para o novo presidente.