Conecte-se conosco

Região

Rua Castro Alves também passa a receber fiscalização por câmeras em Ivoti

26/02/2024 - 10h56min

Ivoti – Desde a autorização da fiscalização por videomonitoramento, há cerca de dois meses, o município tem observado um aumento nas autuações por infrações no trânsito. A medida, implementada após a instalação das placas de sinalização, visa garantir maior segurança nas vias urbanas e coibir condutas imprudentes por parte dos motoristas.

De acordo com o Sargento Russel da Brigada Militar, a corporação tem intensificado as autuações nos últimos meses, especialmente com o retorno das atividades escolares e o consequente aumento do fluxo de veículos. Embora os números exatos ainda não tenham sido contabilizados.

Entre as principais infrações registradas desde o início da fiscalização por videomonitoramento estão o desrespeito à faixa de pedestres e o estacionamento em locais proibidos, como vagas preferenciais e em frente a garagens e entradas de comércio.

A fiscalização de trânsito mediante sistema de videomonitoramento só pode ser realizada nas vias em que há sinalização por meio de placas. Em Ivoti, até o momento, as placas já haviam sido instaladas nas Avenidas Presidente Lucena e Bom Jardim, e estão sendo instaladas na rua Castro Alves nesta segunda-feira.

INFORMAÇÃO, EDUCAÇÃO E FISCALIZAÇÃO

No momento, Ivoti conta com 101 câmeras, entre videomonitoramento e cercamento eletrônico, instaladas em 52 pontos da cidade. O projeto surgiu na intenção de agregar ao sistema já existente.
Antes da instalação das placas de sinalização, foram adotadas medidas pelo conselho baseadas em três pilares: informação, educação e fiscalização. Foi desencadeado um trabalho de palestras educativas para o trânsito em todas as escolas do município, além de ampla divulgação, com o propósito de alcançar a conscientização e sensibilização para as questões do trânsito.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.