Prefeita afastada por 15 dias

A explicação para a ausência da prefeita na inauguração da sede da DPR veio logo no final da noite de sexta-feira. A prefeita Ivete Grade mesmo publicou na sua rede social, que está afastada para tratamento médico. Problemas vasculares e um cisto no joelho tiram a prefeita de circulação, por 15 dias. Repouso absoluto.

(IM)PACIENTE

Falei com a prefeita no sábado e, só na sua voz dá para perceber duas coisas, a fé que sempre a acompanha nos momentos de dificuldade e o incômodo por ter que ficar de repouso. Apesar de estar bem, não esconde o desejo de se recuperar logo para voltar à ativa. Desejo pronto restabelecimento a prefeita e que retorne logo ao comando do Executivo.

MEIO AMBIENTE

Eu já tinha tido esta percepção, mas como, normalmente a imprensa é bem tratada, nem tinha me manifestado sobre o assunto. Porém, este final de semana fui abordada por uma leitora do jornal que pediu muito para que eu colocasse um elogio ao atendimento na Secretaria de Meio Ambiente do município. Ela precisou de auxilio e foi tão bem atendida desde a recepcionista da prefeitura até o próprio secretário Nina, que se disse surpresa. Na verdade, o que deveria ser de costume, vira motivo de surpresa. De qualquer forma me junto a leitora ao elogio. Também tive o mesmo feedback do atendimento da SEMAPE, especialmente por parte da diretora Gisela e do secretário Edenilson Klaus, o Nina. Fica a dica para todas as secretarias.

DIFERENÇA

De plantão no final de semana circulei muito pela cidade vizinha de Ivoti. É impressionante a diferença na educação de motoristas, já que as duas cidades são vizinhas e por conta disso os costumes deveriam ser pelo menos parecidos. Os motoristas em Ivoti, ao menor sinal da intenção de pedestres em atravessar a rua, param seus carros, antes das faixas de segurança. E os pedestres lá atravessam sempre pela faixa de segurança. Em Estância Velha, primeiro erra o pedestre que atravessa em qualquer lugar, ignorando as faixas de segurança. Os motoristas por sua vez, com raras exceções, nem ligam para o pedestre. E o mais interessante é saber que se o mesmo motorista vai à Ivoti, ele respeita os pedestres e os pedestres irão atravessar na faixa de segurança. Então é questão de hábito, só isso.

HÁBITO

O mesmo acontece em relação as rótulas. A poucos dias foi a maior polêmica em Estância Velha pela instalação da rótula na esquina da Brasil com Presidente Lucena. Motoristas céticos diziam que não iria dar certo. Engraçado que os mesmos motoristas vão a Gramado e se adaptam perfeitamente as rótulas.

BINGO

Nesta terça-feira, dia 9, acontece o Bingo do Clube Alegria. Início as 14h, na sede do SEPEV-Serviço Promocional de Estância Velha. Três cartelas 15,00 ou uma cartela 6,00. A sede da SEPEV fica na rua Adolfo Mattes, 300 – Centro.